Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Caso necessário, é possível cancelar o último cupom fiscal emitido. No cancelamento da venda, os dados da comissão não serão gerados na retaguarda.

Após a conclusão da venda, existem duas opções para cancelamento: 

Cancelar a venda

Neste caso, o cancelamento apenas pode ser feito caso tenha sido a última venda. Será impresso um Cupom Fiscal de cancelamento.

Efetuar uma devolução da mercadoria

Caso o cliente tenha saído da loja e retornado para fazer a devolução e nesse intervalo tenham sido realizadas novas vendas, deve ser efetuada uma devolução, com a emissão da nota fiscal. Veja detalhes no tópico Devolução.

O cancelamento do último cupom fiscal é feito na tela inicial de venda, por meio do botão Tickets. Além do cancelamento, esse botão permite as seguintes operações:

  • Consulta de Tickets (Cupons Fiscais) emitidos na loja.
  • Alteração do vendedor para visualização dos cupons emitidos.
  • Visualização de todos os terminais da loja.

Procedimentos


1.   Na tela de vendas, clique no botão Tickets.

2.   Será apresentada a tela para consulta pelo número do ticket.

linxpos_canc_ticket

3.   Selecione o período para seleção dos tickets e clique no botão OK.

Será apresentada a última venda concluída.

linxpos_vendaconcluida

4.   Clique no botão Cancelar.

O sistema apresenta uma janela solicitando confirmação do cancelamento. São apresentadas as informações do ticket, cupom fiscal e valor da venda.

linxpos_janela_cancelamento

5.   Para cancelar, clique no botão Sim.

O sistema apresenta nova janela solicitando determinar o motivo do cancelamento.

linxpos_canc_venda

6.   Selecione e clique em OK.

Será solicitada a senha do Gerente.

7.   Informe e confirme para autorizar o cancelamento do útimo ticket da venda.

O sistema retorna para a tela de venda.


  • Sem rótulos