A Microvix Vision é uma solução que busca praticidade e simplicidade ao cliente no momento de realizar uma venda de produtos ópticos.  Desta forma, será possível iniciar a venda do produto pelo aplicativo da Visio Lens que oferece facilidade na geração de vendas, precisão total das medidas, receitas e orçamentos integrados, simulação de lentes, pedidos integrados com laboratórios, controle de valores e produtos e comissionamento de vendedores. Realizada todo o processo de escolha do produto pelo aplicativo, o DAV já será integrado dentro do Microvix POS.


Nota

  • O Microvix Vision não faz parte do produto padrão, para contratá-lo para sua empresa é necessário entrar em contato com o setor Comercial da Linx.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Permissão de Usuário

  • Para cancelar pedidos é necessário que a permissão "Cancelar Pedido" disponível em Empresa > Segurança > Configurar usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo B2C esteja marcada;

Parametrização

  • Deve ser configurado um vendedor padrão no parâmetro "Vendedor padrão App do Consumidor" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Gerais.

Selecionar vendedor padrão


Executando a Rotina

Produtos

Após a contratação da integração e da parametrização realizada, o processo de vendas será iniciado pelo aplicativo da Visio Lens. No aplicativo o usuário poderá efetuar o pedido indicando todas as informações como lente, armação e acessórios. Com o pedido montado, poderá informar o pagamento e gravar os dados do pedido e do cliente.


Antecipação Financeira

Com o pedido efetuado pelo aplicativo da Visio Lens, o usuário poderá abri-lo no Microvix POS em Menu Gerencial > Antecipação Financeira.


Menu antecipação financeira


Ao preencher os filtros e gerar a listagem, serão exibidos todos os DAV já gerados. O usuário deverá selecionar o pedido oriundo da Visio Lens e clicar em "Gerar".


Listagem de antecipação


Na próxima etapa será necessário selecionar o agrupamento de pedidos para a produção. Em seguida clique em "Confirmar".

Confirmar agrupamento


Na próxima etapa de "Grupos Negociados" é onde o usuário irá informar a data de previsão de entrega do produto óptico. Definindo a data, clique em "Confirmar".


Data de entrega


Na tela de pagamento, será exibido já a forma de pagamento selecionada anteriormente no pedido efetuado pelo aplicativo da Visio Lens.


Forma de pagamento


Nota

  • Para finalizar a antecipação, o cliente não poderá ser Consumidor Final. Caso isso aconteça, será exibida uma mensagem pedindo para informar um cliente.


Alerta para informar cliente

  • O valor do pedido exibido no momento da antecipação financeira será o mesmo valor oriundo da Visio Lens;
  • Caso o DAV não possua um pagamento vinculado, então será possível informar o plano de pagamento desejado no momento da finalização do pedido;



Após clicar em "Finalizar", poderá informar o número de parcelas do pagamento.


Selecionar parcelas


Nota

  • O número de parcelas disponíveis para o plano de pagamento selecionado deverá estar configurado no ERP em Faturamento > Cadastros Auxiliares > Configurar pagamentos.


Ao finalizar a antecipação, será gerado o DANFE e exibida a listagem com os DAVs gerados.


DAVs geradas


Antecipação finalizada


O usuário poderá imprimir o comprovante de entrega futura para retirar o pedido futuramente.


Comprovante para retirar produto


E também o documento fiscal da antecipação.


Comprovante fiscal


Finalizar DAV Remessa

Em "Vendas em Aberto" poderá visualizar a DAV remessa que gerou após a antecipação, e ao selecioná-la, poderá finalizar a venda.



Caso o produto do pedido ainda não esteja pronto, será exibida uma mensagem alertando.


Alerta de produto sem pronta entrega


Selecionando a DAV remessa, será exibido um resumo do pedido.


Resumo da DAV remessa


Clicando em "Finalizar", será exibida a notificação de DAV finalizada.

DAV finalizada


Na tela de pagamento será exibido o valor pago na antecipação. Caso não tenha sido pago o valor total, deverá incluir o restante do pagamento e depois finalizar.


Finalizar pagamento DAV




  • Sem rótulos