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  • Como funciona o pedido de compra?
  • Como o franqueado lança o pedido de compra?
  • Como o franqueador controla e efetiva o pedido de compra?


Pedido de compra

introdução

O pedido de compra é utilizado para o franqueador fazer as compras das lojas, agindo como um intermediário entre fornecedor e o franqueado. O franqueador negocia com o fornecedor com um poder de barganha maior que apenas uma loja da rede.


Importante

 Em algumas franquias não é utilizado esse módulo, pois o franqueado faz o pedido diretamente ao fornecedor e lança ou importa a entrada da nota fiscal no Degust ao receber a mercadoria.

 Já em algumas franquias, o franqueado lança o pedido de compra para o franqueador que envia ao fornecedor vários pedidos juntos. Em seguida, o franqueado lança ou importa a nota fiscal de entrada ao receber a mercadoria.


Visão da loja (franqueado)

Para fazer o pedido de compra acesse “Estoque / Pedido de compra”.


Ao acessar a tela de consulta do módulo, clique em “Incluir”.



No campo “Pedido” não é necessário incluir nenhuma informação. Informe o fornecedor, o tipo de pedido e clique em “Gravar Pedido” para habilitar o campo de inclusão de itens.



Adicione os itens desejados selecionando-os no campo “Item”, selecione a unidade de compra e quantidade e clique em “Gravar”. Repita o mesmo processo para incluir todos os itens desejados no pedido de compra.



Após incluir todos os itens desejados, clique em “Fechar Pedido”. Após Fechar o pedido ele é enviado ao seu franqueador e não será possível editá-lo.



Porém se desejar o franqueado pode incluir informações no campo “Observação Franqueado” após fechar o pedido (essa informação fica disponível para o franqueador).

Basta localizar o pedido através dos filtros na tela de consulta e do botão” Consultar” e clicar duas vezes sobre o pedido desejado.



Preencha as informações desejadas no campo “Observação Franqueado” e clique em “Gravar”.


Visão do franqueador


Para o franqueador verificar os pedidos enviados pelas lojas basta acessar “Estoque / Pedido de compra”.



Ao acessar o módulo basta utilizar os filtros desejados e clicar em “Consultar” para localizar os pedidos. Para exibir os detalhes do pedido de compra basta clicar sobre ele.


Para enviar o pedido ao fornecedor basta marcar o pedido na caixa de seleção e clicar em “Efetivar”.



Após “Efetivar” será exibida a tela abaixo para confirmar o e-mail do fornecedor para recebimento do pedido. Verifique o e-mail e clique em “Confirmar”. Nesse momento o fornecedor receberá um e-mail com o pedido. Obs.: O botão “Concluir” muda a situação do pedido para “Concluído” sem enviar o e-mail ao fornecedor.




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