1º Passo: Acesse o computador que contém o aparelho SAT/MFE conectado via cabo. Vá no menu inicial e digite painel de controle e abra o mesmo.
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-32-19.png?version=1&modificationDate=1614714152283&api=v2)
2º Passo: Com o painel de controle em aberto, veja que terá uma opção ao lado direito exibir por: clique em cima e selecione á opção ícones grandes
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-32-26.png?version=1&modificationDate=1614714152004&api=v2)
3º Passo: Clique em central de rede e compartilhamento
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-32-55.png?version=1&modificationDate=1614714151717&api=v2)
4º Passo: Clique em conexão local
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-33-4.png?version=1&modificationDate=1614714151449&api=v2)
5º Passo: Irá abrir a tela status de conexão local, clique em propriedades
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-33-15.png?version=1&modificationDate=1614714151068&api=v2)
6º Passo: Desça até localizar a opção protocolo TCP/IP versão 4 (TCP/IPv4) e clique duas vezes no mesmo
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-33-23.png?version=1&modificationDate=1614714150783&api=v2)
7º Passo: Caso o campo sublinhado em vermelho esteja em branco, conforme a imagem, deverá entrar em contato com um técnico em informática e solicitar que configure um IP fixo ao computador que contém o SAT/MFE conectado via cabo.
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-33-30.png?version=1&modificationDate=1614714150504&api=v2)
8º Passo:
Caso o mesmo esteja correto e já tenha o localhost:8089 configurado onde se encontra o SAT/MFE físicamente conforme imagem abaixo, anote o número do campo endereço IP. (imagem apenas para exemplo)
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-33-41.png?version=1&modificationDate=1614714150218&api=v2)
9º Passo: Acessar o localhost:8089 do computador onde o SAT/MFE se encontrará como compartilhado:
![](/download/attachments/210535244/image2019-3-26_14-5-4.png?version=1&modificationDate=1614714138912&api=v2)
10º Passo: Clique em login e depois em configurações
![](/download/attachments/210535244/image2019-3-26_14-6-19.png?version=1&modificationDate=1614714138651&api=v2)
11º Passo: No campo fabricante selecione a opção desabilitado
![](/download/attachments/210535244/image2019-3-26_14-7-1.png?version=1&modificationDate=1614714138393&api=v2)
12º Passo: Ao fim da página, clique em adicionar SAT
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-36-49.png?version=1&modificationDate=1614714144497&api=v2)
13º Passo: no campo URL comunicação, informe da seguinte maneira: http://IP_coletado_no_8ºpasso:8089
Exemplo: http://192.168.18.78:8089
![](/download/attachments/210535244/image2019-3-26_14-9-15.png?version=1&modificationDate=1614714138097&api=v2)
14º Passo: Clique em Remover (Botão X com fundo azul) na linha onde está o "http://localhost:8089", irá apresentar a seguinte mensagem, basta clicar em OK
![](/download/thumbnails/210535244/image2019-3-26_14-10-17.png?version=1&modificationDate=1614714137701&api=v2)
15º Passo: Clique em Salvar Alterações (Botão Verde)
![](/download/attachments/210535244/image2019-3-26_14-7-56.png?version=1&modificationDate=1614714137395&api=v2)
16º Passo: Confirme que todos os PDVs estão utilizando a mesma versão do MID-e Client e Integrador Fiscal (quando MFE), para download do Integrador Fiscal clique aqui!
Obs: o Driver MFE só é necessário no computador onde o aparelho está conectado, para download da versão 01.05.14 clique aqui.
17º Passo: Apenas para MFE (SAT Ceará): nos PDVs que não terão o aparelho conectado fisicamente é necessário desmarcar a opção Servidor no Integrador Fiscal:
![](/download/attachments/210535244/image2021-4-8_21-45-31.png?version=1&modificationDate=1623793665522&api=v2)
Ao salvar o aplicativo fará uma busca na rede interna pelo Integrador Fiscal que está configurado com Servidor.
18º Passo: Clique no ícone Linx Microvix POS que estará localizado em sua área de trabalho e efetue o login com seus dados
![](/download/attachments/210535244/image2018-6-18_14-39-38.png?version=1&modificationDate=1614714140513&api=v2)
19º Passo: Após isto o sistema está pronto para emissão de vendas.