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  • Como transmitir as notas contingência?
  • Como transmitir as notas rejeitadas?
  • Como identificar o retorno sobre a transmissão de notas?

Retorno sobre notas em contingência/rejeitada -  NFC-e/S@T


Neste documento, apresentamos os retornos mais comuns referentes à transmissão de notas, bem como o motivo e a sua resolução.


RETORNO:


MOTIVO:

Isto ocorre devido ao serviço do MID-e Client não estar inicializado.

RESOLUÇÃO:

  1. Clique no Iniciar do Windows > Todos os Programas > Linx Sistemas > Configurações:
  2. Será aberto o Configuração do Serviço MID-e Client:


  3. Clique em >>:

  4. Clique em Iniciar Serviço:


  5. Configuração do Serviço MID-e Client inicializado:


  6. Na tela inicial do Degust PDV:


  7. Clique em Nota Fiscal:


  8. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  9. Selecione novamente a nota:


  10. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido o arquivo do Certificado Digital estar vencido para a loja.

RESOLUÇÃO:

  1. Siga as instruções contidas no link:
    Consulta/Atualização do Certificado digital - Novo Portal Mid-e

    Após a atualização do certificado digital, é necessário reiniciarmos o serviço do MID-e Client.
  2. Clique no Iniciar do Windows > Todos os Programas > Linx Sistemas > Configurações:


  3. Clique em Parar Serviço:


  4. Clique em >>:


  5. Clique em Iniciar Serviço:


  6. Configuração do Serviço MID-e Client inicializado:

  7. Na tela inicial do Degust PDV:


  8. Clique em Nota Fiscal:


  9. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  10. Selecione novamente a nota:


  11. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem sem o cadastro do ICMS desonerado/Motivo desoneração.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar os valores de ICMS desonerado/Motivo desoneração do(s) produto(s).
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 09 Configuração Fiscal do(s) produto(s):

  8. Será aberto a tela de Configurações Fiscais de Produtos:


  9. Clique em Consultar [F4]:


  10. Localize os produtos em questão e em seguida, preencha os valores nos campos de Descrição Motivo desoneração ICMS e/ou Cód. Benefício Fiscal:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

  11. Clique em Salvar alterações [F3]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido o nome dos finalizadores não estarem preenchidos.

RESOLUÇÃO:

  1. Na tela inicial do Degust PDV:


  2. Clique em Configurações e Cadastros:


  3. Clique em 11 Finalizadores:


  4. Clique em 02 Configuração de Finalizador com NFC-e/S@T:


  5. Na tela de Configuração de finalizador com NFC-e/S@T, altere o tipo de finalizador de acordo com a sua loja:


  6. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  7. Clique em Nota Fiscal:


  8. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  9. Selecione novamente a nota:


  10. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem o cadastro de CFOP divergente com o CST correspondente.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar os valores de CFOP e CST do(s) produto(s).
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:

  7. Clique em 09 Configuração Fiscal do(s) produto(s):


  8. Será aberto a tela de Configurações Fiscais de Produtos:


  9. Clique em Consultar [F4]:


  10. Localize os produtos em questão e em seguida, preencha os valores nos campos de Descrição CFOP e Descrição Origem CST ICMS:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.



  11. Clique em Salvar alterações [F3]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem com o código de benefício fiscal incompatível com o seu CST e UF.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar o código de benefício fiscal e/ou CST.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. Clique na aba Impostos I:


  10. Preencha os valores nos campos Cód. Benefício Fiscal de acordo com o seu CST ICMS correspondente:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

    CST e Código do Benefício Fiscal

    O código de Benefício Fiscal é relacionado validado com o CST, portanto não se pode utilizar qualquer código em qualquer produto! Para saber quais códigos utilizar com o CST clique aqui, e você será direcionado para o link disponibilizado pela Sefaz, onde é possível realizar o download da planilha atualizada relacionando o CST com o Código do Benefício fiscal.


    Faça as mesmas alterações para os demais produtos contidos na nota.

  11. Clique em Salvar [F5]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido alguma divergência no cadastro do cliente, faltando informações obrigatórias e/ou com espaço em algum campo.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:

  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, é possível identificar o cliente Delivery:

    Com o código de Cliente Delivery em mãos, vamos ajustar o cadastro.
  4. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  5. Clique em Configurações e Cadastros:


  6. Clique em 19 Clientes:


  7. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código do cliente e dê um [Enter]:


  8. Preencha os valores nos campos obrigatórios do Cadastro de Cliente:
    • Nome
    • Documento
    • CNPJ/CPF
    • Endereço
    • Bairro
    • Cidade
    • CEP

      Certifique-se que não há nenhum campo com caracteres especiais e/ou algum "espaço" que não seja possível visualizar.




  9. Clique em Salvar [F5]:


  10. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  11. Clique em Nota Fiscal:


  12. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  13. Selecione novamente a nota:


  14. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:


MOTIVO:

Isto ocorre quando um ou mais produtos contidos na nota, está com a unidade de medida incorreta.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:



  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:


    Com o(s) código(s) em mãos, vamos localizar o(s) produto(s) que estão com a unidade de medida incorreta.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. No campo Unidade, é possível identificar que a unidade de medida está incorreta:


  10. Após identificarmos o produto e a unidade de medida, será necessário ajustarmos no Degust Web, para isso siga as instruções contidas no link:

    1. Cadastro de produtos - Degust Web

    2. Geração de arquivo de produto - Degust Web

    3. Atualização de tabelas - Degust PDV

      Caso a sua loja seja uma franquia, deve-se entrar em contato com o seu consultor de campo e solicitar o ajuste do produto.

  11. Na tela inicial do Degust PDV:

  12. Clique em Nota Fiscal:


  13. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  14. Selecione novamente a nota:


  15. Clique em Transmitir [F5]:



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