As telas do Linx NeoX oferecem a possibilidade de converter os resultados de buscas e pesquisas em relatórios que podem ser geradas em formato Excel e baixadas para o PC.

Para criar ou editar uma planilha, clique no botão Utilitários  no canto superior direito da tela.

Será exibido o menu:

Para criar um novo leiaute clique no botão Novo Layout de Planilha. Essa opção permite aplicar filtros, indicar o nome da fonte de dados, selecionar um grupo de dados para exportação, adicionar ou remover campos que serão exibidos na planilha, entre outros. Para salvar o leiaute selecione os campos que serão exibidos na planilha, o grupo de dados/exportação que deseja extrair as informações, informe um nome pra fonte de dados e clique em Salvar Layout. Ao fazer isso, o leiaute estará disponível para ser utilizado nessa consulta.

Os leiautes criados e salvos serão exibidos ao clicar no botão Layouts de Planilha Salvos no menu de Utilitários. Aqui é possível acessar os leiautes já criados, bem como editar ou excluir um leiaute caso seja necessário.