Onde posso visualizar Extratos de Notas Quitadas?



Através do relatório de Extrato de notas Quitadas, é possível visualizar todas as notas a prazo que foram quitadas, permitindo assim acompanhar a quitações dos clientes.

Como fazer?

O extratos de notas quitadas é visualizado através do menu Planilhas Diárias  Relatórios  Notas a prazo ► Extratos de notas quitadas




Campos da tela de geração do relatório
  • Período:  Intervalo de datas para buscar as notas a prazo.

  • Tipo: Refere-se a escolha entre clientes, fornecedores, funcionários, conveniados, transportadores e todos (todos os tipos), ou seja, o relatório exibirá o tipo de pessoa selecionada.

  • Status: Permite filtrar o relatório indicando a situação do tipo de pessoa selecionado (cliente, funcionário, fornecedor, conveniado, transportador) entre: Todos - filtra a busca por registros de pessoas com cadastros ativos e inativos no sistema; Ativos - filtra a busca apenas por registros de pessoas com cadastros ativos no sistema; Inativos - filtra a busca apenas por registros de pessoas com cadastros inativos no sistema.

  • Código: Código de identificação do cliente. Ao pressionar a tecla F2 do teclado, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.

  • Nome: Exibe o nome do cliente selecionado. Ao clicar no botão F2, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.
  • Prazo: Filtra o relatório pelo tipo de prazo do cliente.
  • Conta corrente: Selecionar o tipo de conta corrente que o valor esta ligado.
  • Turno: Turno da venda.
  • Parâmetros: Para definir as características dos relatórios.

  • Visualizar / Imprimir: Define como o relatório será exibido: Extrato detalhado - exibe de forma completa; Extrato resumido - exibe de forma sintética; Recibo - exibe em forma de recibo para quitação.

  • Tipo de prazos - Define prazo de recibo.

  • Ordem Saída: Define a ordem de exibição do relatório: Nome - apresenta o relatório ordenado de forma alfabética pelo nome do cliente; Código - apresenta o relatório ordenado pelo código do cliente de forma crescente;

  • Destacar notas em atraso em mais de ____ Dias - Agrupa as notas por dias de atrasos.


Após definir os filtros desejados, basta clicar no botão Visualizar para que o relatório seja apresentado:



Na parte superior do relatório é apresentado os filtros selecionados e em seguida os dados do cliente. No centro do extrato é exibido a relação de requisições/ECF/Vales em aberto. Neste grupo de campos são indicados vários dados das requisições como:


Grupo de campos do extrato: RELAÇÃO DE REQUISIÇÕES/ECF/VALES EM ABERTO
  • Código: Código de identificação do cliente. Ao pressionar a tecla F2 do teclado, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.

  • Nome: Exibe o nome do cliente selecionado. Ao clicar no botão F2, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.

  • CLS: Define se é ou não cliente.
  • EM HAVER: Valor em haver.

  • NOTAS/VALES: Valor da nota a ser recebida

  • CRED.: Credito disponível para o cliente.

  • DESCE: Desconto dado ao cliente.

  • JUROS:  Juros calculado.

  • SALDO: Quantidade a receber do cliente..

  • PRIM. COMPRA: Data da primeira compra do cliente.

  • TURNO RECEBER: Turno a receber.

  • Nº DIAS DE ATRASO.: Número de dias de atrasos para pagar.

  • TELEFONES: Telefone para contato.