O que é o Catálogo Digital?

Com o Catálogo Digital, ao realizar o compartilhamento do catálogo de produtos com os clientes, será permitido a eles fazerem um pedido e concluir a compra efetuando o pagamento dos pedidos gerados via Link de Pagamento e QR Code.

Quais as configurações necessárias para o Catálogo Digital?

Para acessar a rotina, acesse o Catálogo Digital no menu do Venda Fácil.


Ativação

Neste grupo serão realizadas algumas definições para que os clientes da loja possam realizar o pedido online.

  • Permitir que seus clientes façam compras online: marcando está opção será permitido que os clientes realizem a compra online;
  • Criar URL Padrão da Loja: marcando esta opção permitirá ao usuário criar a url padrão da loja, além de poder definir os filtros e compartilhar o catálogo de produtos;
  • Campo: no campo disponível, poderá definir o nome da loja que irá composto no link para compartilhamento;
  • Definir Filtros: clicando neste botão será exibida a busca avançada do catálogo de produtos o qual poderá escolher os filtros que serão compartilhados posteriormente com o cliente;
  • Compartilhar Link: será exibido o link do catálogo digital da loja. O link poderá ser compartilhado por cópia do link, WhatsApp, Facebook, Telegram, Twitter e Instagram;
  • Link da sua loja: ficará para exibição o link da loja para compras online.


Definições da ativação para Catálogo Digital


Atenção!

Após definir os filtros do catálogo e confirmar, é necessário que o usuário salve a página de configurações do catálogo digital para que os filtros fiquem salvos.


Contato da Loja

Poderão ser definidos os contatos da loja.

  • WhatsApp: poderá inserir o número de WhatsApp da loja;
  • Facebook: poderá inserir o link do Facebook da loja;
  • Instagram: poderá inserir o link do Instagram da loja.


Contatos da loja


Opções de Entrega

Poderá definir as configurações da entrega para as compras online.

  • Filtros: neste campo deverá ser selecionada a opção de entrega, se o cliente irá retirar na loja ou se será entregue em casa;
  • Taxa de Entrega: poderá definir o valor de entrega das compras;
  • Entrega grátis com pedidos acima de: poderá definir um valor mínimo de pedido para que o cliente possa adquirir a taxa de entrega grátis caso ele faça pedidos no valor ou maior;
  • Horário de Atendimento: poderá definir o horário de atendimento da loja;
  • Área de Entrega: poderá inserir os bairros e/ou cidades em que a loja atende.


Opções de entrega dos pedidos

Opções de Pagamento


Poderá definir as opções de pagamento para as compras realizadas online.


  • Pagamento no ato da entrega: definirá o pagamento para ser efetuado no momento em que for entregue o pedido;
  • Pagamento na retirada: definirá o pagamento para ser efetuado no momento em que for retirado na loja;
  • QR Code (via QR Linx): definirá o pagamento por meio da leitura do QR Code via o QR Linx;
  • Pagamento com Cartão (Link de Pagamento): definirá o pagamento efetuado com cartão por meio do Link de Pagamento.




Opções de pagamento dos pedidos

Outras Configurações


  • Valor Mínimo do Pedido: poderá definir um valor mínimo do pedido online;
  • Vendedor: deverá definir o vendedor responsável pelo pedido;
  • Depósito: deverá selecionar o depósito onde está localizado os produtos;
  • Tabela de Preço: deverá definir a tabela de preço usada nos produtos para o pedido;
  • Ativar Ação Promocional: marcando está opção, quando o pedido se encaixar em alguma ação promocional cadastrada, ela será aplicada no pedido.




Outras configurações

É possível consultar o pedido realizado pelo cliente?

Com certeza! Após o cliente realizar o pedido pelo catálogo digital, será exibido em Vendas em Aberto com todos os detalhes.


Para visualizar o pedido realizado pelo cliente através do catálogo digital, basta acessar a opção "Vendas em Aberto" no menu do Venda Fácil. Para identificar o pedido basta verificar se a venda está com a tag de "Catálogo Digital".


Importante

Esta parte do processo é totalmente efetuada pelo consumidor final!

Como o cliente pode realizar compras pelo Catálogo Digital?

O vendedor deverá compartilhar o link da loja com o cliente. Assim o cliente terá acesso ao catálogo digital em sua casa, podendo realizas compras virtuais. Entenda o fluxo do catálogo digital:



Para iniciar a compra pelo catálogo digital, o cliente deverá buscar pelos produtos. Veja como ele pode realizar a busca:

Barra de Pesquisa

A barra no cabeçalho do site possibilita ao cliente buscar por qualquer produto. E o melhor, inserindo só parte do nome do produto já é localizado.



Pesquisa Avançada

Na pesquisa avançada o cliente tem a possibilidade de incluir diversos filtros para aprimorar a busca e encontrar exatamente o que quer.



Cabeçalho

O cliente ainda pode definir o modo de exibição dos produtos.



Nota

  • Os produtos resultantes da pesquisa serão sempre agrupados por referência.
  • Selecionando um produto específico do resultado, poderá visualizar as variações dele;
  • Caso os produtos não tenham referências cadastrada, o sistema irá verificar se a descrição básica do produto serve como agrupador. Se sim, a listagem dos produtos será agrupada pela descrição básica dos produtos sem referência. Caso contrário, será listado individualmente.

Para adicionar um produto ao carrinho é fácil e simples. É permitido adicionar quantos produtos desejar. Depois poderá acessar o carrinho ou continuar comprando.



Dentro do carrinho o cliente poderá acrescentar a quantidade dos produtos inseridos ou removê-los, selecionar o tipo de entrega e incluir cupom de desconto.



Nota

  • Para mais informações sobre como cadastrar cupom de desconto, clique aqui.
  • Para itens de kit, o cupom não poderá ser aplicado;

Ao clicar para finalizar o pedido, o cliente deverá preencher algumas informações:

  • CPF/CNPJ*
  • Nome*
  • Inscrição Estadual (para CNPJ)
  • Telefone Celular/WhatsApp
  • E-mail*

*Campos Obrigatórios



Caso o endereço de cobrança seja diferente do endereço de entrega, será possível informar os dois endereços selecionando a opção "Desejo enviar para outro endereço".


O pagamento do pedido poderá ser efetuado de duas formas: online ou no momento da entrega do produto na casa do cliente.


Pagamento Online

Com o pagamento online o cliente poderá utilizar o QR Code para pagar com o QR Linx ou com a chave PIX. Também poderá utilizar o Link de Pagamento, onde poderá inserir dados de cartão de crédito ou débito para o pagamento.

Cartão




QR Code



Ao confirmar o valor, será exibido um QR Code que poderá ser impresso ou disponibilizado ao cliente para leitura no próprio PDV. Além disso, o vendedor poderá compartilhar com o cliente o QR Linx.



Ao clicar em compartilhar, o usuário poderá realizar três ações:




  • Enviar link de pagamento por E-mail: possibilita o usuário informar um endereço de e-mail, podendo trazer automaticamente caso há cliente padrão na venda, onde estarão presentes o título "Link de Pagamento - (Inserir nome fantasia da empresa)" e o texto "Olá, segue o link de pagamento para a sua compra na loja XXXX (inserir nome fantasia da empresa)", sendo possível inserir o link de pagamento logo após.
  • Enviar link de pagamento por WhatsApp: possibilita o usuário informar um número de telefone, podendo trazer automaticamente caso há cliente padrão na venda, onde estará presente o texto "Olá, segue o link de pagamento para a sua compra na loja XXXX (inserir nome fantasia da empresa)", sendo possível inserir o link de pagamento logo após.
  • Copiar link de pagamento: possibilita copiar o link de pagamento gerado;


Pagamento na Entrega

No pagamento na entrega o cliente poderá selecionar se deseja pagar com voucher, cartão de crédito ou débito, ou dinheiro. Caso selecione dinheiro, poderá definir se precisará de troco e o valor.



Na finalização do pedido, será exibido um comprovante com todos os detalhes da compra.

  • Sem rótulos