Pré-Requisitos

  • Disponível a partir da versão 3.5.21.730 do EMSys.
  • Disponível a partir da versão 33 do Monitorador do TACOnline, que enviará as informações de pendências para o WebService e posteriormente ao EMSys.
  • O monitorador estará disponível no pacote de atualização do TAC 3.1.0.90.

Introdução


Com o Monitorador de Pendências do TACOnline no EMSys o usuário poderá visualizar todas as pendências e erros que aparecem na tela do Monitorador no PDV e que impedem o fechamento completo do caixa no PDV. 

O novo recurso também traz praticidade para visualizar as pendências e erros multi-empresas, ou seja, em uma única tela no EMSys será possível visualizar todas as pendências de todas as empresas da base de dados que trabalham com o TACOnline, obtendo assim uma melhor produtividade e praticidade na solução dessas pendências.


Uma nova pendência/erro gerada no TACOnline ou a sua solução, por padrão de consumo do WebService levam 5 minutos para serem atualizadas na tela do Monitorador do EMSys.


Consulta e Visualização das Pendências e Erros

Layout e Especificações

No EMSys, acessar o menu Gerencial > PDV > Pendências / Erros PDV - Integração Online

Ao abrir a tela, todas as pendências e erros existentes de todas as empresas que utilizam o TACOnline serão exibidas.


  1. Você pode filtrar os dados exibidos no grid informando a empresa desejada através deste filtro.
  2. Clique no botão Atualizar para que o grid apresente apenas as pendências e erros da empresa escolhida.
    Utilize também o botão para atualizar as pendências no Grid e verificar se alguma foi resolvida no PDV. Lembre-se que o Web Service atualiza as informações de 5 em 5 minutos.
  3. No Grid clique no sinal + para visualizar as pendências exibidas por empresa que utiliza o TACOnline.


Neste exemplo, existem 2 pendências para ser resolvidas para a empresa 2.

Clique o botão: para visualizar os detalhes da pendência.


Será exibido uma nova tela para visualizar os detalhes que facilitarão a compreensão e correção da pendência:


Na coluna Resolução serão exibidas 3 tipos de mensagens:

  1. Resolver no PVD (Linx TAC):
    Se a pendência está relacionada a Vendas, verificar a correção no EMSys e posteriormente fazer a transmissão da Nota no PDV. Após a correção a pendência será descartada do EMSys.

  2. Resolver no TAC (Erros)
    A pendência deverá ser resolvida apenas no TAC sem necessidade de correção de cadastros no EMSys. Após a conclusão a pendência será descartada do EMSys.

  3. Resolver no EMSys
    Corrigir no EMSys conforme descriminado no erro. Após a correção entrar no monitorador do TAC e reenviar o registro. A pendência será descartada posteriormente do EMSys.




  • Sem rótulos