Para realização de testes em SAT ou MFE é necessário sempre utilizar um aparelho de homologação enviado pelo fabricante, lembrando que os aparelhos são diferentes de produção e homologação, não podendo utilizar o mesmo para diferentes ambientes, somente é possível utilizar aparelho de homologação para ambiente de homologação, e produção a mesma coisa, somente para produção.

OBS IMPORTANTE: No caso de testes para clientes de SP ou CE, não existem outros CNPJs para utilizar, pois os aparelhos de homologação, aceitam apenas CNPJs do seu próprio fabricante, neste caso, não existindo ambiente de homologação para CNPJ da Linx ou qualquer outro CNPJ.


Com o aparelho de homologação em mãos, para realizar as configurações é necessário também sempre utilizar o CNPJ do fabricante, e não o CNPJ de um cliente.


Para realizar homologação de SAT ou MFE é necessário seguir procedimentos abaixo:

1. Na máquina que irá ser homologado o aparelho, informar o CNPJ do fabricante SAT ou MFE no mid-e client, abaixo CNPJs dos fabricantes:

FabricanteCNPJ ContribuinteInscrição EstadualCNPJ Software HouseAssinatura SAT HML
DIMEP6109900800014111111111111116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
SWEDA5348521500010611107211511010615281000140SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
TANCA0872321800018656237711111116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
GERTEC0365411900017600005261949410615281000140SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
URANO8897904200016711111111111116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
ELGIN1420016600016611111111111110615281000140CODIGO DE VINCULACAO AC DO MFE-CFE
BEMATECH (RB-1000 e 2000)8237307700017102687878749316716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
BEMATECH (SAT GO)2710161100018211111111111116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
NITERE1026169300012056398090295416716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
DARUMA4517028900012568802346011116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT
SAT CARE CS DEVICES3083233800017011111111111116716114000172SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT


OBS IMPORTANTE: O MID-e Client não puxa as informações de homologação do Central mais, ele puxa da própria base local dele, dentro da tabela "modeloSAT", então se a informação de CNPJ_SOFTWARE_HOUSE estiver saindo diferente, necessário verificar nesta tabela do client se está com o CNPJ correto la. 

 

2. Realizar login no mid-e client utilizando a URL de homologação: https://evo-hml.fiscalflow.linx.com.br/

 

3. Caso o aparelho esteja com problema de comunicação com o mid-e client, mas no software do fabricante a comunicação esteja operacional, realizar o procedimento de DLLs abaixo:

  • Parar o serviço do MID-e client
  • Verificar se os drivers, softwares e DLLs do SAT estão atualizadas
  • Com as DLLs atualizadas, copiar a dll do SAT, que fica dentro da pasta do aplicativo do fabricante, geralmente estão com nome "mfe.dll", "sat.dll" ou "nomedofabricante.dll", e enviar para as pastas abaixo:
    (C:\Windows\System32) 
    (C:\Windows\SysWOW64)
    (C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client)
    (C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\DLLSAT) - nesta pasta deve encontrar a pasta com nome do fabricante SAT, entrar na mesma, e colar o arquivo, após isto renomear a DLL copiada para esta pasta com o mesmo nome da DLL que já estava nesta pasta, e a DLL que já estava nesta pasta excluir. Caso seja um MFE (Ceará), fazer este ajuste também na pasta (C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\DLLMFE), também substituindo o nome e arquivo desta pasta.
  • Iniciar o serviço do MID-e client e testar novamente

 

4. Verificar se o aparelho SAT ou MFE é de fato de homologação, é possível verificar isto, realizando uma extração de logs no software do fabricante do aparelho, onde irá retornar qual a assinatura está no aparelho, se não for a assinatura padrão de homologação (SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT), dará erro na hora de emissão, dizendo que a assinatura é inválida, neste caso é necessário informar aos solicitante para entrar em contato com o fabricante e solicitar um equipamento de homologação ou o ajuste do aparelho atual para os dados de homologação corretamente.

 

5. Com os dados corretos de homologação, tanto no aparelho SAT ou MFE, quanto no mid-e, será possível realizar a emissão em homologação com sucesso.