Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.3.0.

Para a utilização da funcionalidade, será necessário realizar algumas configurações no retaguarda para liberação da funcionalidade na tela de vendas.

Configurações no Linx Big Farma

Nas configurações Filiais é necessário habilitar a opção de integração, para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações na aba Fidelidade Ello Mais/ Facillite.

Os dados para preenchimento dessa tela (Endereço conexão e Token) serão disponibilizados pela rede ElloMais.

Selecione a opção "Habilitar a Integração".


Figura 01 - Configurações Filiais - Ello Mais

De acordo com o path (endereço de conexão) selecionado será visualizado o logo da operadora ElloMais ou Facillite.

Ao selecionar a opção "Cadastrar cliente da integração" automaticamente essa integração registrará o cliente na empresa selecionada acima no Linx Big Farma, para visualizar os cadastros desses clientes cadastrados vá ao menu Cadastros > Clientes.

Tela de Vendas

Abra o vendas normalmente, se houver o cliente já cadastrado insira as informações do mesmo e realize a venda do produto desejado.



Figura 02 - Tela de Vendas

A venda também poderá ser feita sem identificação da empresa/cliente.

Para finalizar a venda tecle "ESC" e escolha a opção .


Figura 03 - Venda - P.B.M.'s


Selecione o PBM ElloMais, clicando no botão .


Figura 04 - P.B.M.'s ElloMais

Caso o endereço de conexão seja o do grupo Facillite, o botão aparecerá da seguinte forma .

Na tela que abrirá, o sistema buscará o CPF ou número do cartão do cliente em toda a base de dados da rede ElloMais.

Para isso insira o CPF ou o número do cartão para pesquisar o cliente que deseja e clique no botão.


Figura 05 - ElloMais - Consulta Cliente


Existe também a opção de pesquisar por nome do cliente, para isso clique em "Pesquisar por nome" e digite o nome do cliente.


Figura 06 - ElloMais - Consulta Cliente - Pesquisa por Nome


Selecione o nome correto e clique no botão .

Após a confirmação o cliente será incluído no Linx Big Farma na empresa selecionada na configuração de filiais de acordo com a Figura 01.

Se necessitar cadastrar o cliente, basta clicar no botão e irá para o site do ElloMais para realizar o cadastro necessário.


Figura 07 - Cadastrar Cliente

Lembre-se que só será necessário cadastrar o cliente, caso ele não tenha cadastro na Rede ElloMais.

Caso necessite, o usuário poderá visualizar o histórico do cliente, basta clicar no botão , se o cliente não estiver histórico aparecerá a mensagem "Cliente não possui histórico de compra".


Figura 08 - Histórico de Compras


Após confirmar os dados corretamente, abrirá a tela para verificar o(s) produto(s) com seus respectivos descontos.


Figura 09 - Transação Fidelidade


Através da legenda, pode-se verificar se o produto está ou não com desconto.

  • "Produtos com descontos retornados pela administradora" - Virão marcados com a cor verde, isso mostra que os produtos marcados estão com descontos da administradora;
  • "Produtos com desconto da loja mantido" - Virão marcados com a cor rosa claro, isso mostra que os itens estão com o desconto da loja;
  • "Produtos com preço superior ao preço da loja" - Virão marcados com a cor vermelha, significa que os produtos em referência estão com valores divergentes entre a loja e administradora (preço da loja é menor) e que o sistema levará em conta o valor que a da administradora informou.


Ao clicar em será retornado à tela inicial de vendas com os descontos aplicados.


Figura 10 - Finalização da Venda


A finalização da venda permanece como realizado atualmente.