Assunto

1) Ao inserir um produto no carrinho dentro do Venda Fácil, poderá se deparar com o erro abaixo:

"Ocorreu um erro ao adicionar o produto"


2) Ou, ocasionalmente um produto "CAMISA" por exemplo é inserido e em seu lugar entra no carrinho um produto "CALÇA".


Ambos os cenários ocorrem devido ao Código de barras do produto que é igual ao Código do produto foi excluído do produto ou, inserido em um outro Código de produto no Microvix (este último causa a divergência de inserção).


O venda fácil usa sempre o código de barras para fazer pesquisas pois para todo produto ao ser cadastrado é gerado automaticamente um código de barras com o mesmo código de produto. Se cadastrado hoje um produto código 10, o sistema automaticamente cria também um Código de barras com este mesmo código 10 e para o Venda Fácil, devido ao seu conceito e construção, esse Código de barras 10 que é igual ao Código do produto não pode ser EXCLUÍDO ou INFORMADO EM OUTRO PRODUTO.


Ou seja:

-A regra é que sempre que um produto é criado o sistema gerado um cód. de barras com o mesmo valor para aquele produto;

-O cliente pode cadastrar outros códigos de barras adicionais sem problemas. E até excluir esse cód. barras padrão, assim fugindo da regra;

-Porém no Venda Fácil, para garantir que possa ser pesquisado tanto por um quanto pelo outro, é necessário que os produtos sigam a regra. Caso contrário, ocasionará no erro mencionado acima ou em divergência de produtos inseridos.

  • Sem rótulos