Assunto

Com muita frequência recebemos acionamentos sobre saldo do produto "CAMISA" está X no Microvix ERP mas está Y no Linx Commerce ou qualquer outro terceiro responsável pela loja virtual do cliente.


Devemos considerar alguns pontos/conceitos para determinar se a divergência de fato é ocasionada por um erro na integração (seja por parte da Linx ou do terceiro do site) ou se trata apenas de parametrizações.


1) Logicamente, como em qualquer análise de B2C, validar se o cadastro do produto problemático está com o saldo "Disponível na loja virtual" como SIM. O campo pode ter sido alterado para NÃO há algum tempo e por isso, o produto deixou de ser visto pela integração e o estoque passou a ficar desatualizado (um dia já esteve SIM já que o produto existe na plataforma do e-commerce).


Caso esteja NÃO, além de ainda para SIM, ainda é necessário realizar uma movimentação de estoque mesmo que seja apenas um ajuste de saldo, para que haja atualização do timestamp relacionado ao saldo do produto e possa ser lido pela integração e levado ao e-commerce.


2) O produto precisa ter uma movimentação de entrada válida e assim, alimentando um saldo para o produto através de uma nota de entrada.


3) Considerar a parametrização de DEPOSITOS no Tools na rotina B2C - Consultar Parâmetros.



Obs: Essa parametrizações DEVEM ser cadastradas pelo consultor/implantador no momento da contratação do módulo B2C.



Para este portal de exemplo, a integração irá olhar apenas para saldos presentes no depósito (1) no Microvix ERP e levar para o e-commerce somente este. O ENVIA_ESTOQUE também deve estar como True (verdadeiro) para que os saldos deste CNPJ sejam enviados na integração.


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Informação válida para clientes que têm o Linx Commerce como responsável pelo site:

Quanto houver um depósito configurado Tools a integração com o Linx Commerce irá olhar só para o método B2CConsultaProdutosdetalhesdepositos do Webservice B2C (lado Microvix) e não para o método B2CConsultaProdutosDetalhes. Caso não haja depósito configurado, aí então a integração irá se basear no saldo resultado no B2CConsultaProdutosDetalhes.


Basicamente a diferença entre estes é que o B2CConsultaProdutosdetalhesdepositos resulta apenas o saldo do depósito parametrizado e o B2CConsultaProdutosDetalhes o campo "saldo" será a soma de todos os saldos em depósitos disponíveis para venda no Microvix (definido dentro do cadastro auxiliar de depósitos).

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O conceito do campo saldo na pesquisa de produtos é o maior causador de divergências de saldo entre Microvix ERP x E-commerce uma vez que o cliente pode estar olhando um saldo INDEVIDO já que nem sempre a integração está configurada para olhar o saldo de todos os depósitos disponíveis para venda, que é exatamente o conceito de exibição de saldos neste respectivo campo.



Conforme imagem acima, para uma análise de divergência de saldo onde no Tools o CNPJ possui um ou mais depósitos configurados (como foi exposto no primeiro print deste Share), NUNCA olhar para o saldo resultante na pesquisa de produtos e sim para o saldo presente apenas para os Depósitos configurados através do botão circulado "Detalhes saldo".


Quando não houver DEPOSITO configurado no Tools, aí então pode ser olhado para o saldo que resulta na pesquisa de produtos.

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