• Como usar o Dome?
  • Como usar a ferramenta insight tributário?

Dome

O Dome é uma plataforma que foi desenvolvida para cuidar das obrigações fiscais e acessórias do seu varejo, a solução mantém as mudanças fiscais atualizadas e traz mais segurança para as principais áreas do seu negócio.


Integrando com o Degust One

Para que o Degust One - Retaguarda seja integrado com o a plataforma DOME, devemos habilitar uma configuração que está presente no cadastro de loja (deverá ser habilitada para cada loja da franquia que deseje utilizar a integração).

Primeiramente devemos acessar o menu (Cadastro > Loja > Loja) com perfil de "Franqueador", ou "Geral" (em caso de varejo).



Será necessário realizar a consulta e "editar" a loja cuja integração será habilitada.

Com a tela de edição aberta, selecionaremos a aba "Integrações / Exportações"

Na opção Integração Dome terão duas flags que podem ser marcadas, devemos selecionar se será utilizada a integração DOME ou DOME Pró, caso seja DOME Pró, será necessário preencher o usuário e senha, que são disponibilizados pela equipe do DOME através do Customer Success responsável pela franquia/loja



Com a flag "Dome Pró" habilitada, as telas que serão responsáveis pelo envio de informações ao Dome são as de "Contagem Mensal de Estoque" e "Notas fiscais".




  • Contagem Mensal de Estoque

Na contagem mensal de estoque, o envio é feito ao realizar a efetivação. Na coluna "Status Dome", o status será atualizado cada vez que seja pressionado o botão "Consultar", até que seja apresentado "erro" ou "itens integrados".



As contagens exibidas na grid tem possibilidade de: "Editar, "Efetivar", "Remover" ou "Ver Detalhes". A opção de ver detalhes retorna os erros apresentados ou que a integração foi realizada em caso de sucesso. Como no exemplo abaixo:





  • Notas fiscais

No caso das notas fiscais, quando uma nota for importada no Dome, ela também será importada no Degust One e aparecerá na lista como uma nota de ENTRADA, com status "Sincronizado com fornecedor" e status da manifestação "Não manifestado"

Neste caso, podendo realizar o ACEITE, DESCONHECIMENTO ou RECUSA. Essas ações podem ser realizadas tanto pelo Degust quanto diretamente no DOME.


PORTAL DOME



PORTAL DEGUST ONE - RETAGUARDA





Aceite - Confirma que a nota realmente pertence à loja

Desconhecimento - Entende como sendo uma nota desconhecida, que não pertence à loja

Recusa - A nota até é reconhecida, porém a loja não tem o desejo de realizar a importação por algum motivo específico.

O cliente pode fazer estas ações tanto no Dome quanto no Degust. Se ele fizer o ACEITE no Degust, isso implicará na atualização do Dome e se ele fizer no Dome, implicará na atualização do Degust. Entretanto, quando ele faz no Dome e atualiza no Degust, consideramos que a ação é REVERSA.

Além disso, temos o insight tributário que ocorre somente em notas fiscais de SAÍDA ou VENDA. Essas notas passam por um processo de auditoria e podemos verificar se existe algum NCM, CEST ou outras informações erradas. Se tiver um NCM errado por exemplo, o Dome dará a sugestão do novo NCM e quando o cliente aceitar, ele atualizará a base do Degust One (PRODUTO DE VENDA).




Configurações necessárias

Para realizar as configurações necessárias, visando o funcionamento correto do DOME, devemos acessar (Cadastro > Estoque > Item de Estoque > Item de Estoque) e realizar os preenchimentos fiscais de cada item.




Os necessários para o DOME são:

NCM

CEST

TIPO DE ITEM



O portal dome pode ser acessado clicando (AQUI)


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.