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Para a integração TOTVS Chef é necessário que sejam realizados os procedimentos básicos citados abaixo, tais são:

  1. Serviço TOTVS “Receptor de pedidos web” deve estar ativo; 

  1. Cadastrado códigos PDV em todo o cardápio; 

2.1 Configuração de cardápio TOTVS Chef; 

2.2 Configuração de cardápio Delivery App; 

  1. Configuração de Formas de Pagamento Delivery App; 

  1. Treinamento  TOTVS Chef; 

  1. Treinamento Delivery App; 

  1. Acesso remoto AnyDesk; 

 

  1. O serviço "receptor de pedidos online" deve estar ativo para o cliente. O cliente deve solicitar isso diretamente à Totvs. Para verificar se o

Para a integração é obrigatório solicitar a ativação do módulo integrador TOTVS. A Totvs é responsável por habilitar este serviço na máquina do cliente.

o estabelecimento deverá solicitar à sua revenda TOTVS  ativação  do serviço do Windows "Receptor de Pedidos online", sem que o serviço esteja ativo não é possível realizar a integração. 

 

  1. Cardápio com código PDV  

Para a integração é obrigatório que todo o cardápio esteja com códigos, caso contrário, terá problemas com a integração de pedidos. Lembrando que, qualquer configuração de cardápio terá que configurar o mesmo no cardápio da outra plataforma, por exemplo, ao ser cadastrado um novo item no TOTVS Chef, é preciso que configure o mesmo item novo no cardápio Neemo. 

A integração é somente dos pedidos, qualquer outra configuração é necessário realizar manualmente a configuração em ambas as plataformas. 

 

2.1 Configuração de cardápio TOTVS 

Toda e qualquer configuração de cardápio TOTVS é necessário que o estabelecimento realize atualização das tabelas no TOTVS Chef, ou seja, quando é realizado qualquer configuração/alteração de cardápio TOTVS é necessário da atualização para constar no sistema TOTVS as configurações recentemente realizadas. 

Os itens do cardápio são configurados no TOTVS como materiais, e os complementos terão que ser cadastrados como produtos especiais no TOTVS, por exemplo, o estabelecimento tenha um lanche e nele contém a opção de escolha de adicionar alguns ingredientes, no caso os ingredientes são configurados como produtos especiais no TOTVS. 

 

 

2.2 Configuração de cardápio Delivery App 

A configuração de cardápio inclui campos específicos para inserir o código da integração. Para a configuração do item do cardápio é necessário realizar o cadastro do item em: Painel administrativo NEEMO > Itens de cardápio > selecione o item ou cadastre um novo item, o campo correto para inserir o código é em “CÓD. PDV”. 

Já em complementos, apenas ir em: Painel administrativo NEEMO > cardápio > complementos. O campo para inserir o código de PDV é emReferencia. Lembrando que os códigos para complementos são obrigatórios estarem cadastrados no TOTVS CHEF como Produtos Especiais, caso não tenha cadastrado dessa forma na TOTVS o pedido não irá integrar. 

 

 

  1. Configuração de formas de pagamento 

A configuração de formas de pagamento é necessária sempre adicionar se a forma de pagamento é crédito ou débito ao final de cada bandeira onde é separada por vírgula, por exemplo, “DINHEIRO,VISA CREDITO,VISA DEBITO,TICKET DE ALIMENTAÇÃO CREDITO,HIPERCARD CREDITO,MASTER CREDITO,MASTER DEBITO”. Caso tenha uma nova forma de pagamento que irá trabalhar em seu estabelecimento apenas ir em:  

  • painel administrativo NEEMO > Configurações > Configuração de pagamento > Editar configurações de pagamento e localizar o campo “Formas possíveis para pagamento do pedido” e inserir a forma de pagamento. 

 

  1. Treinamento TOTVS 

O treinamento da plataforma TOTVS é extremamente importante para que o cliente consiga compreender a plataforma para estar apto para a integração. É de total responsabilidade da empresa TOTVS, pois a Neemo não tem autorização para qualquer manuseio no painel TOTVS ou de treinamento básico. No treinamento TOTVS é o momento que é informado o login e senha ao estabelecimento, bem como manusear a abertura e fechamento de caixa. 

 

  1. Treinamento Delivery App 

O treinamento Neemo é necessário ser realizado antes da integração, com o objetivo de auxiliar e instruir o estabelecimento em como realizar alterações e manutenções em seu cardápio, horário de funcionamento, área de entrega e principalmente em como receber pedidos na plataforma Delivery App. No treinamento é momento para sanar dúvidas caso o estabelecimento tenha, e que todos funcionários que forem trabalhar em operação precisam acompanhar o treinamento Delivery App. 

 

  1. Acesso remoto AnyDesk 

Para a configuração da integração é necessário que o estabelecimento tenha instalado em sua maquina servidor o acesso remoto AnyDesk. Segue o link para o download do Anydesk https://anydesk.pt/download?os=win. Após o download apenas informar  o Endereço AnyDesk que estará mostrando na tela ao analista de integração. 

 

O contato de nosso time de Integração é realizado após todos os passos acima forem concluídos, será agendado a integração TOTVS para dias úteis entre Segunda à Quinta em horário comercial. A integração é realizada através de um de nossos Analistas de Integração, será realizado o contato via telefone e necessário que o responsável do estabelecimento esteja em seu estabelecimento para fornecer o acesso a máquina para a configuração da integração.

  • Sem rótulos