- Canais de suporte;
Introdução
A plataforma Delivery App possui integração de pedidos com o Totvs Chef.
Essa integração envia os pedidos recebidos pelo Delivery App para o PDV Totvs Chef, eliminando a necessidade de digitação dos pedidos no PDV.
Por ser uma integração com escopo de pedido, situações como as listadas a seguir, mas não somente, não são cobertas:
- Criação de novos itens de cardápio;
- Alteração de propriedades de itens de cardápio como: preço, descrição, formulações (combos, itens adicionais) etc;
- Disponibilidade de item para venda;
- Criação ou alteração de promoções, cupons de desconto, e planos de fidelidade;
Os seguintes pontos são requeridos para que a integração seja configurada e colocada em funcionamento pela equipe de integrações:
- Ativação do serviço receptor de pedidos online;
- Preparação do cardápio no Totvs Chef;
- Preparação do cardápio no Delivery App;
- Configuração de formas de pagamento no Delivery App;
- Treinamento de usuário no Totvs Chef;
- Treinamento de usuário no Delivery App;
1. Ativação do serviço receptor de pedidos online
O serviço "receptor de pedidos online" deve estar ativo para o cliente.
Cadastrado códigos PDV em todo o cardápio;
2.1 Configuração de cardápio TOTVS Chef;
2.2 Configuração de cardápio Delivery App;
Configuração de Formas de Pagamento Delivery App;
Treinamento TOTVS Chef;
Treinamento Delivery App;
Acesso remoto AnyDesk;
O serviço "receptor de pedidos online" deve estar ativo para o cliente. O cliente deve solicitar isso diretamente à Totvs. Após solicitado, o cliente deve nos informar que a ativação foi feita.
Cardápio corretamente codificado. Para a integração é obrigatório que todos os itens e complementos do cardápio estejam com os códigos de integração. A associação de um item nos dois cardápios (Totvs e Delivery App) é feita com base nesses códigos, portanto, os códigos precisam ser iguais em ambos cardápios.
2.1 Configuração de cardápio TOTVS:
COLOCAR TABELA DE RELACIONAMENTO
Toda e qualquer configuração de cardápio TOTVS é necessário que o estabelecimento realize atualização das tabelas no TOTVS Chef, ou seja, quando é realizado qualquer configuração/alteração de cardápio TOTVS é necessário da atualização para constar no sistema TOTVS as configurações recentemente realizadas.
Os itens do cardápio são configurados no TOTVS como materiais, e os complementos terão que ser cadastrados como produtos especiais no TOTVS, por exemplo, o estabelecimento tenha um lanche e nele contém a opção de escolha de adicionar alguns ingredientes, no caso os ingredientes são configurados como produtos especiais no TOTVS.
2.2 Configuração de cardápio Delivery App
A configuração de cardápio inclui campos específicos para inserir o código da integração. Para a configuração do item do cardápio é necessário realizar o cadastro do item em: Painel administrativo NEEMO > Itens de cardápio > selecione o item ou cadastre um novo item, o campo correto para inserir o código é em “CÓD. PDV”.
Já em complementos, apenas ir em: Painel administrativo NEEMO > cardápio > complementos. O campo para inserir o código de PDV é em “Referencia”. Lembrando que os códigos para complementos são obrigatórios estarem cadastrados no TOTVS CHEF como “Produtos Especiais”, caso não tenha cadastrado dessa forma na TOTVS o pedido não irá integrar.
Configuração de formas de pagamento
A configuração de formas de pagamento é necessária sempre adicionar se a forma de pagamento é crédito ou débito ao final de cada bandeira onde é separada por vírgula, por exemplo, “DINHEIRO,VISA CREDITO,VISA DEBITO,TICKET DE ALIMENTAÇÃO CREDITO,HIPERCARD CREDITO,MASTER CREDITO,MASTER DEBITO”. Caso tenha uma nova forma de pagamento que irá trabalhar em seu estabelecimento apenas ir em:
painel administrativo NEEMO > Configurações > Configuração de pagamento > Editar configurações de pagamento e localizar o campo “Formas possíveis para pagamento do pedido” e inserir a forma de pagamento.
Treinamento TOTVS
O treinamento da plataforma TOTVS é extremamente importante para que o cliente consiga compreender a plataforma para estar apto para a integração. É de total responsabilidade da empresa TOTVS, pois a Neemo não tem autorização para qualquer manuseio no painel TOTVS ou de treinamento básico. No treinamento TOTVS é o momento que é informado o login e senha ao estabelecimento, bem como manusear a abertura e fechamento de caixa.
Treinamento Delivery App
O treinamento Neemo é necessário ser realizado antes da integração, com o objetivo de auxiliar e instruir o estabelecimento em como realizar alterações e manutenções em seu cardápio, horário de funcionamento, área de entrega e principalmente em como receber pedidos na plataforma Delivery App. No treinamento é momento para sanar dúvidas caso o estabelecimento tenha, e que todos funcionários que forem trabalhar em operação precisam acompanhar o treinamento Delivery App.
Acesso remoto AnyDesk
Para a configuração da integração é necessário que o estabelecimento tenha instalado em sua maquina servidor o acesso remoto AnyDesk. Segue o link para o download do Anydesk https://anydesk.pt/download?os=win. Após o download apenas informar o Endereço AnyDesk que estará mostrando na tela ao analista de integração.
O contato de nosso time de Integração é realizado após todos os passos acima forem concluídos, será agendado a integração TOTVS para dias úteis entre Segunda à Quinta em horário comercial. A integração é realizada através de um de nossos Analistas de Integração, será realizado o contato via telefone e necessário que o responsável do estabelecimento esteja em seu estabelecimento para fornecer o acesso a máquina para a configuração da integração.