Em caso de alterações de dados no SAT CFe, o procedimento deve ser feito no site do CADESP.

Segue orientação para alterar os dados do SAT:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

Os dados do contribuinte estão saindo errados, como faço para alterar os dados cadastrais da empresa emitidos no CF-e-SAT?

Os dados a seguir são preenchidos automaticamente pelo equipamento, com base nas informações do CADESP:

  • Razão social
  • Nome Fantasia
  • Endereço completo
  • Regime Tributário

Obs. a IE não é preenchida pelo SAT, mas é conferida com os dados enviados ao equipamento do mesmo modo.

A alteração desses dados deve ser feita no CADESP. Alguns dias depois os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet. Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram alterados no CADESP.

Se estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está conectado à internet e se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com:

  • Qualquer endereço pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br" na porta HTTPS (TCP-443);
  • Qualquer endereço pertencente ao domínio "rnp.br" e "ntp.br" na porta NTP (UDP-123).

Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.

Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, faça atualização do software básico do equipamento e em seguida o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT.

ATENÇÃO: para fazer o bloqueio e desbloqueio é necessário terminar o bloqueio/desbloqueio no software de ativação ou no Aplicativo Comercial. Consulte o Guia do Usuário para ver todos os passos necessários.

Para mais informações sobre o bloqueio: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Bloqueio-SAT.aspx

Para mais informações sobre o desbloqueio: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Desbloqueio-SAT.aspx

Caso o problema persistir envie pelo Fale Conosco:

  • CNPJ do contribuinte;
  • Número de Série do SAT com o dado desatualizado;

A informação de que o(s) dado(s) foi/foram atualizado(s) no CADESP e a data dessa alteração.