A Sincronização Automática foi criada para trabalhar junto com o Agendador de tarefas do windows. Optamos em usar a ferramenta do windows por se tratar de uma ferramenta mais completa e com os recursos necessários para realizar a sincronização dos dados de forma automática.
Para Configurar, você irá abrir o Agendador de Tarefas do Windows e preencher com as preferências do usuário.
As configurações são "Padrão do windows" as informações devem ser preenchidas de acordo com a necessidade e desejo do cliente.
Na tela Iniciar um Programa é onde acontece a Ligação do Sincronizador de dados do sistema com o Agendador do Windows.
Campo | Descrição |
---|---|
Programas/script: | Onde selecionamos o "Sincronizadadoslinxio.exe" que se localiza na pasta dados/ecommerce |
Adicione argumento | O argumento irá definir que tipo de ação será feita após iniciar o programa. Para configurar utilize uma das opções: * Opção Somente Enviar: |
No campo argumento, a escrita deve ser EXATAMENTE como está descrito no exemplo acima, respeitando os espaços e sinais, onde esta escrito nome da base informar o nome da base de dados do cliente ou o campo vazio conforme Ex: '' ''.