A Sincronização Automática foi criada para trabalhar junto com o Agendador de tarefas do windows. Optamos em usar a ferramenta do windows por se tratar de uma ferramenta mais completa e com os recursos necessários para realizar a sincronização dos dados de forma automática.


Para Configurar, você irá abrir o Agendador de Tarefas do Windows e preencher com as preferências do usuário.

As configurações são "Padrão do windows" as informações devem ser preenchidas de acordo com a necessidade e desejo do cliente.

Na tela Iniciar um Programa é onde acontece a Ligação do Sincronizador de dados do sistema com o Agendador do Windows.


CampoDescrição
Programas/script:Onde selecionamos o "Sincronizadadoslinxio.exe" que se localiza na pasta dados/ecommerce
Adicione argumento

O argumento irá definir que tipo de ação será feita após iniciar o programa. Para configurar utilize uma das opções:

* Opção Somente Enviar:
"OcultarFormulario" "BloquearControles" "SomenteEnviar" "Sincronizar" "Nome da Base"

* Opção Somente Receber:
"OcultarFormulario" "BloquearControles" "SomenteReceber" "Sincronizar" "Nome da Base"

* Opção Todos:
"OcultarFormulario" "BloquearControles" "Todos" "Sincronizar" "Nome da Base"


No campo argumento, a escrita deve ser EXATAMENTE como está descrito no exemplo acima, respeitando os espaços e sinais, onde esta escrito nome da base informar o nome da base de dados do cliente ou o campo vazio conforme Ex: '' ''.

  • Sem rótulos