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📑 CONCEITO

Nessa página, você entenderá o processo de como efetuar a atualização automática dos Service Packs do Linx POS das lojas.

Novidades

  • Individualização das atualizações por rede de lojas.
  • Inclusão da tecnologia Microsoft Azure (Micro serviços).

Como funciona

  • Efetua o cadastro da Rede de Loja no portal.
  • Efetua o cadastro da Filial.
  • Registra o setup de instalação.
  • Registro de liberação de atualização para as lojas.
  • O Linx POS consulta e realiza o download de forma oculta.
  • O arquivo é armazenado em banco de dados e na próxima abertura do Linx POS será exibida a tela para atualização.


⚠️ IMPORTANTE

  • Para ambientes que possuem produtos customizados, entre em contato com a Linx.
  • O Cadastro de Redes de Lojas não estão vinculadas ao Cadastro de Lojas do Linx ERP.
  • Na tela Wizard Atualização de Pacotes, as informações do campo Data limite é para uso da versão instalada na loja. Sendo assim, recomendamos que a programação deve ser feita com a data limite superior a data da liberação da atualização.

✔️ PASSO A PASSO


Uma vez efetuado o acesso no módulo LinxUpdate, selecione Manutenção e depois Cadastro de Rede de Lojas.

O Cadastro de Rede de Lojas tem a finalidade de incluir as redes de lojas ou grupos econômicos para fácil identificação deles próprios, ou até mesmo diferenciá-los com mais facilidade.

O cadastro de rede de lojas é obrigatório, pois posteriormente os mesmos deverão ser associados à(s) rede(s).

🎞️ Vídeo explicativo (sem som)

(aviso) No vídeo a seguir, ilustraremos as telas e algumas consultas com dados fictícios, pois cada cliente Linx possuem suas particularidades na inclusão dos dados.



O Cadastro das Filiais são feitos por CNPJ, que conforme citado no tópico anterior, obrigatoriamente deverão ser associadas às Redes de Lojas.

Tela disponível no módulo LinxUpdate, Manutenção.

(aviso) No exemplo a seguir os dados são fictícios.


A seguir os principais pontos de atenção no preenchimento dos campos desta tela:

PACOTES DE INSTALAÇÃO

Nome do PacoteTipo PacoteLink ExecutávelMensagem
Versão ao qual será atualizada.Sempre será Service Pack.

URL que será fornecida pela Linx.

Preencher com uma breve descrição do pacote.

PRODUTO ALVO PARA ATUALIZAÇÃO

LinxPOS / LinxPOS-eVersão MaiorVersão MenorVersão Build
Ex.: versão 7.7.1

Qual versão do Linx POS será atualizada.

Ex.: 7

Qual versão do Linx POS será atualizada.

Ex.: 7

Qual versão do Linx POS será atualizada.

Ex.: 1

Service Pack / HotfixVersão InicialVersão Final
Ex.: Do SPK1 até o HF012

Versão na qual o Linx POS é compatível.

Ex.: 1

Onde: 1 é o Service Pack

Último pacote disponível.

Até qual versão é possível atualizar.

Ex.: 1.012.

Onde: 1 é o Service Pack e 012 é o Hotfix


🎞️ Vídeo explicativo



A última etapa é efetuar a atualização dos "tipos de pacotes"

1 InícioClique em Continuar.


2 Pacotes de Instalação

Selecione a versão que será atualizada.

Ao escolher, os outros campos serão preenchidos automaticamente.

(aviso) Campo Data limite: O Linx POS verifica essa informação caso a data limite esteja expirada, atualização será obrigatória. Recomendamos programar para datas posteriores a data da liberação da atualização.

Pressione Continuar.

3 Filiais

Adicione as Filiais desejadas.

Pressione submeter.

🎞️ Vídeo explicativo


Consulta de Pacotes Aplicados

Essa tela está disponível no módulo LinxUpdate, Consulta.

Ela tem o objetivo de inventariar quais as versões instaladas nas lojas e assim apresentando todo o histórico já feito até a data atual.

Pode-se efetuar o filtro de relatório de pacotes aplicados nas lojas por meio do campo CNPJ da rede.

Consulta de Pacotes Cadastrados

Essa tela está disponível no módulo LinxUpdate, Consulta.

Pode-se efetuar o filtro de relatório de pacotes aplicados nas lojas por meio do campo CNPJ da rede.

Serão apresentados os CNPJs vinculados ao serviço do Atualizador Automático.






  • Sem rótulos