Com a integração do Reshop LGPD será possível manter o cadastro dos clientes e fornecedores sempre atualizados. A partir do momento em que o cadastro é realizado pela primeira vez em qualquer sistema da Linx, o Reshop faz essa integração para buscar os dados em qualquer lugar, não necessitando realizar o cadastro novamente toda vez que for acessado um novo sistema diferente.

Além de buscar os dados dos clientes/fornecedores, a integração ainda irá respeitar a anonimização dos dados conforme solicitado pelo cliente final, respeitando a LGPD e trazendo exibido somente os dados que foram autorizados a serem apresentados.


Importante

Para que seja possível utilizar esta integração é necessário realizar a contratação dos produtos junto à Linx.



Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.


Parametrização

Para que seja possível utilizar a integração é necessário acessar Agenda 2.0 > Configurações > Grupo Configurações Reshop LGPD e definir os seguintes parâmetros:

  • Usuário: deverá inserir o mesmo usuário já utilizado na integração do Reshop;
  • Senha: deverá inserir a mesma senha já utilizada na integração do Reshop;
  • Código Loja: deverá ser inserido o código de integração do portal;

Parametrização


Para configurar a integração do Reshop acesse Agenda 2.0 > Configurações > Grupo Integração Linx Reshop.

  • Ativar a integração com o Linx Reshop;
  • URL de comunicação;
  • Usuário: disponibilizado pelo Reshop na contratação da solução;
  • Senha: disponibilizada pelo Reshop na contratação da solução;
  • Validar Comunicação: permite validar se a comunicação com a Reshop está estabelecida corretamente.

Configuração


Nota

Usando esses parâmetros de conexão, sempre que um cliente for criado ou alterado pelo cadastro de clientes do Estética, deverá ser atualizado no Reshop LGPD.


Finalidades

Com a integração do Reshop LGPD, além de centralizar as informações de clientes cadastradas nos sistemas Linx, também será definido algumas validações de LGPD para esses clientes, ou seja, o próprio cliente poderá dizer quais informações dele podem ser usadas pela Linx ou não através das Finalidades que são "permissões" de uso de dados dos clientes. São várias FInalidades existentes no sistema atualmente, porém é importante destacar duas que serão validadas no Linx Estética.


  • PARTICIPAFIDELIDADE
    • Aceito participar do Programa de Fidelidade;
  • PARTICIPAPROMOCOES
    • Aceito receber benefícios de campanhas promocionais;

  • Sem rótulos