Desenvolvimento Millen-4749 – Enviar cadastro de funcionários para o Linx ERP
Release 85
Desenvolvimento Millen-4197 – Enviar cadastro de funcionários para o Linx ERP
Release 84
Versão 5
Autor Jaciara Silva
Processo: Produtos e Serviços
Nome do Processo: Vitrine
Motivação
Enviar para o Linx e-Commerce as informações do cadastro de funcionários para integração com o Linx Commerce.
O sistema fará a consulta no cadastro, de acordo com o tempo definido na configuração do scheduler (agendamento), enviará as informações para o Linx Commerce.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Parâmetros
Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium_eco_active_ezcore.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.
Em Utilitários\Empresa\Cargos, deve ser cadastrado o cargo de vendedor, para ser vinculado no cadastro do funcionário.
Em Produtos e Serviços\Vitrines:
Na guia Vitrine:
- No campo Publicar Cadastros selecione a opção Funcionários.
- Ligar o parâmetro Publicar no Servidor Atual
Na guia Configurações Adicionais, preencher os campos: (estas informações devem ser fornecidas pelo responsável pela área de TI na empresa)
- URL
- Usuário
- Senha
Em Utilitários\Empresa, localize a opção Funcionários, e faça uma consulta para visualizar todos os funcionários cadastrados no sistema. Todos os vendedores e demais usuários do sistema devem estar cadastrados aqui.
Em C:\wts\scheduler.ini está configurada a chamada do método que fará o envio das informações do e-Millennium para o Linx Commerce. O intervalo de tempo poderá ser definido pelo usuário, caso não seja, o padrão do sistema é de 1 minuto, ou seja, a cada minuto será feita a uma nova consulta e o envio das informações.
Entradas
Cadastrando funcionários no e-Millennium
Em Utilitários\Empresa\Funcionários, preencha os campos do cadastro com as informações dos usuários. Para que a exportação dos dados dos funcionários ocorra com sucesso, alguns campos devem estar preenchidos obrigatoriamente no e-Millennium:
Linx Commerce | e-Millennium |
Nome | Nome/Razão Social |
CPF | Cpf |
Código Referência | Código |
| Dados do funcionário / Cargo = Vendedor |
|
|
Configurando a vitrine para exportação de dados de funcionários
Em Produtos e Serviços\Vitrines, na guia Vitrine, no campo Publicar Cadastros, dê um clique no botão para visualizar as opções e selecione Funcionário. Depois, tecle TAB para lançar o item selecionado no campo.
Verifique se o parâmetro de publicação no servidor está ligado e salve a alteração.
Depois que o sistema faz a consulta e o envio das informações para o Linx Commerce, é gerado um arquivo contendo os logs da integração. Neste arquivo, podem ser visualizadas as informações integradas com sucesso e os erros ocorridos durante o processo.
Em C:\wts, localize o arquivo LogExportCadastrosEZCORE_858800108.txt
Inativando Vendedores na plataforma
O status do vendedor será atualizado com base nas datas de ativação/desativação, importadas do cadastro do Linx ERP. Ao receber a informação que um vendedor está inativo, o e-Millennium atualizará seu cadastro e enviará a informação atualizada para a plataforma Linx Commerce.
Em Utilitários\Empresa\Cadastros\Funcionários, na guia Geral, o parâmetro Desativado será ligado, quando na integração o e-Millennium identificar que o vendedor foi desativado no Linx ERP.
Atenção! No primeiro envio para o Linx Commerce, serão enviados somente os vendedores ativos. A partir do segundo envio, serão integrados os vendedores ativos e inativos.
Validações e Saídas
Dados do vendedor integrados e atualizados na plataforma.