O LinxERP trabalha com o controle de agendamento de recebimento de compras (produtos, materiais e ordem de serviço de produção). Este agendamento é feito por meio da tela 004026 - Agendamento de Recebimento de Compras, onde destacam-se:
Módulos que exibem a tela 004026
▪ Entrada de Notas Fiscais
Pré-requisitos
▪ 004006 - Compras de Produto Acabado
▪ 004002 - Compras de Matéria-prima
▪ 004005 - Compras de Consumíveis/Imobilizáveis
▪ 004023 - Tipos de Embalagem
▪ 004024 - Docas
▪ 004025 - Status do Agendamento
▪ 008038 - Cadastro de Turnos
▪ 120105 - Armazéns
Procedimentos
1. Acesse a tela 004026 - Agendamento de Recebimento de Compras.
2. Clique no botão Inclui (F5).
3. Selecione a Doca para recebimento.
4. Selecione o Fornecedor e o Status do Agendamento.
5. Preencha as informações conforme indicado no tópico detalhamento da tela.
6. Clique em Salva (F4).
Detalhamento da Tela
Verifique a seguir, a descrição dos principais campos da tela:
Detalhamento da tela |
---|
Página AgendamentoEsta página apresenta informações detalhadas referentes ao agendamento. Durante a inclusão, o sistema alimentará determinados campos com informações extraídas da tela 004024 - Docas. |
Página Produtos / Materiais / Ordem de ServiçoA seleção dos pedidos de compra a serem recebidos deve ser realizada nas respectivas páginas. 1. Preencha os filtros para refinar o resultado da pesquisa e clique em Pedidos de Compra (Produtos / Materiais / OS/OP Produtos). Será aberto um assistente para a seleção do pedido desejado. 2. Clique em Selecionar e retorno à Página Produtos/Materiais/Ordem de Serviço Produção. Note que o(s) pedido(s) selecionados serão exibidos na grid. |
Página Sugestão de RecolhimentoNo processo de agendamento de Sugestão de Recolhimento, será possível agendar os recolhimentos efetuados pelas filais/lojas. É importante ressaltar que, a partir do service pack 02.14 para o LinxERP, foi implementado o tratamento de sugestão de recolhimento, entretanto, se faz necessária a instalação do service pack 3 da versão 7.1.1 do LinxPOS para garantir o funcionamento total desta implementação. Ao clicar no botão Pedidos de Compras de Produtos, serão exibidas as sugestões de recolhimento efetuadas e aprovadas pela tela 300059 - Sugestão de Transferência de Estoque. |