Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »



1 Conceito

O módulo .......


2 Requisitos

Para utilizar as rotinas da Central de Pedidos será necessário configurar as permissões de acesso no módulo Gerencial



2 Configurações

Os requisitos mencionados acima serão configurados no módulo Gerencial. Estas configurações serão necessárias para o correto funcionamento do módulo dexxxxxx. Segue abaixo o detalhamento destas configurações. 


2.1 Permissões de Acesso


As permissões de acesso poderão ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas do estabelecimento e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário, acessar Configurações> Usuários> Grupos de Usuários> aba Configurações, conforme imagem a seguir:


imagem XXX


2.2 Configuração de Caixa

Para que XXXX seja habilitado no módulo Caixa de uma estação, será necessário configurar a aba de Auto Atendimento no módulo Gerencial.
Para configurar o caixa, acessar Gerencial> Configurações> Parâmetros> Caixas Ponto de Venda, conforme imagem a seguir:


imagem XXX


Esta tela possui os botões:


  • Editar: permitirá editar o caixa selecionado;
  • Excluir: permitirá excluir as configurações da conta caixa selecionada;
  • Fechar: permitirá fechar a tela atual.



Na guia Filtro, o campo Empresa permitirá filtrar todos os caixas cadastrados, exibindo na tela apenas os caixas da empresa selecionada.
O usuário terá a opção de criar uma conta de caixa nova para utilizar como ponto de Self Checkout, ou poderá selecionar uma das contas caixas já existentes e modificá-la.
Para criar um caixa novo, acessar Gerencial> Cadastros> Plano de contas, conforme imagem a seguir:


  • Habilitar uso do mouse no módulo Autoatendimento: marcar esta opção para que o mouse possa ser utilizado no Self Checkout. Comumente utilizada quando o terminal não possui touch screen;
  • Permitir o lançamento de produtos: marcar esta opção para que o próprio cliente tenha permissão de lançar os produtos desejados através do Self Checkout.



2.3 Configuração de Usuário

O módulo xxxxxx deve ter um VIP que permaneça responsável por gerenciá-lo. Para cadastrar ou editar este usuário, acessar Gerencial> Configurações> Usuários> Usuários, conforme imagem a seguir:


imagem XXX


Esta tela possui os botões:


  • Novo: permitirá cadastrar um novo usuário;
  • Editar: permitirá editar as configurações do usuário selecionado;
  • Excluir: permitirá excluir o usuário selecionado;
  • Localizar: permitirá buscar um usuário previamente cadastrado;
  • Senha: permitirá modificar a senha do usuário selecionado;
  • Fechar: permitirá fechar a tela atual.


Ao clicar no botão Novo para criar um usuário ou no botão Editar para editar um usuário já cadastrado, será possível configurar os dados de acesso dos usuários conforme imagem a seguir:



Nesta tela, na guia Parâmetros informar os campos:


  • Login: cadastrar um nome de login para o usuário;
  • Identificação: cadastrar uma senha de acesso ao módulo de Self Checkout ou até mesmo um código de barras para o usuário em questão;
  • Pessoa: selecionar o VIP que está sendo configurado;
  • Empresa: selecionar a empresa onde o módulo de Self Checkout será instalado;
  • Caixa: selecionar qual das contas caixas foi modificada para tornar-se de Self Checkout;
  • Usuário Desde: será preenchido automaticamente com a data do primeiro cadastro;
  • Dias para expirar a senha: informar por quantos dias a senha cadastrada será válida, de acordo com a necessidade do estabelecimento.



Marcar a opção Obrigar troca de senha no próximo login caso queira obrigar o usuário a trocar sua senha.
Após configurar os campos, clicar em Confirmar para registrar as informações.


3 Funcionalidades

Após xxxxxxxx


  • Sem rótulos