Desenvolvimento Millen-836 – HUB - WMS - Armazenagem
Release                  80
Versão                    5
Autor                     Jaciara Silva


Processo: Compras

Nome do Processo: Movimentações 

Acesso

Compras\Movimentações 

Motivação

Possibilitar o processo de recebimento iniciado pelo HUB, que irá acionar o Millennium via API. O HUB fará alguns controles que já realiza atualmente, devendo inclusive atualizar o cadastro do Millennium em caso de mudança no produto, ou criação de novos produtos, nos casos de sortimentos incorretos.

Ficou determinado que em um recebimento de nota fiscal, independente de qual seja, armazenagem ou compra, o HUB poderá fazer envios parciais para o Millennium, permitindo assim uma armazenagem física dos produtos, ou até mesmo um direcionamento para posição de Crossdocking.
Dentro do Millennium serão criados dois eventos de recebimento:

  • Recebimento Cross, onde toda a mercadoria deste evento, será direcionada para o local CROSSDOCING
  • Recebimento De Compra que direciona toda mercadoria para local ARMAZENAR

HUB aciona Millennium informando:
EVENTO DE RECEBIMENTO (RECEB. OU CROSS)
NÚMERO DE RECEBIMENTO
PEDIDO DE VENDA (caso tenha),
PRODUTOS,
QUANTIDADES

No Millennium será criada uma movimentação de recebimento, cujo evento de recebimento terá uma regra WMS vinculada. Nesse processo, a conferência das quantidades será realizada pelo HUB, portanto, não há necessidade de conferência de origem no WMS Millennium, somente conferência de destino.
Ao finalizar a operação de recebimento, o produto poderá estar em dois locais:

  1. Posição CROSSDOCKING
  2. Posição ARMAZENAR


Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!mmobly.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

Em Compras\Movimentações, no evento de recebimento, na guia Financeiro, no campo Influência no Caixa, selecione a opção Não Influi.
Em Vendas\Configurações\Pedido de Venda, na guia Logística, no campo Marcar expedição em pré-faturamentos de pedidos, selecione a opção Marcar apenas pedidos 100% atendidos.
Em Logística\Configurações \Pré-faturamento de saída, na guia Conferência, o campo Não utiliza conferência em pré-faturamentos de saída deverá estar desligado. 

Entradas

Recebimento de compra

Assim que o evento de movimentação de entrada for efetivado, o sistema verifica se há pedidos de venda para o produto movimentado, gera os pré-faturamentos e marca como Expedição.

A etapa seguinte será a conferência dos itens, que poderá ser manual ou por meio de um coletor de dados, dependendo dos processos da empresa.

 

Validações e Saídas

O faturamento do pré-faturamento do pedido de venda.

  • Sem rótulos