Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

SOFTUPDATE - ATUALIZAÇÃO DO SOFTPHARMA


      A SoftPharma está constantemente em busca de inovações em produtos e processos para facilitar o trabalho de sua equipe. Essas melhorias são recebidas pelos clientes através da atualização do sistema.

      Atualmente, o processo de atualização do sistema vem causando uma série de desconfortos para o cliente, visto que por vezes este recebe uma alteração da qual não foi comunicado, outras vezes interfere em processos internos da farmácia sem que esta tenha tempo para adaptar-se, etc.

      Preocupada em melhorar a qualidade da atualização do sistema, e, sobretudo na redução do impacto que as atualizações têm sobre a empresa, a SoftPharma implementou uma reestruturação da tela e do processo de atualização do sistema.

      A partir de agora, no momento da atualização não serão mais visualizados os arquivos a baixar, e sim os pacote de atualização que estão disponíveis para o cliente, que podem ser “releases” ou “builds”. Mas o que isso quer dizer?

  • Release: Identifica-se por uma liberação maior, que geralmente ocorre mensalmente (os atuais ‘Pacote de Julho’, ‘Pacote de Agosto’, etc.).
  • Build: Refere-se às liberações menores, que podem ser correções de bugs ou alterações de processos mais pontuais e urgentes, etc.

      Partindo dessa explicação, podemos definir as versões, releases e builds conforme descrito na Figura 1:


      Para um melhor entendimento das alterações que estão ocorrendo, listamos na Tabela 1 cada um dos processos que foram implementados e uma breve descrição de seu funcionamento e das vantagens de sua utilização:

      Com essas alterações no processo de atualização, será permitido que a farmácia tenha o controle sobre as inovações que estão sendo recebidas e o momento mais adequado para atualizar seu sistema.

      Para dar suporte a essas novidades Houve também algumas mudanças na tela de atualização do sistema. A partir de agora não podem mais ser visualizados os arquivos para download e sim, os releases e builds que estão disponíveis para seu código de cliente.

      Na Figura 2 mostramos a nova tela de atualização, com todos os tipos de pacotes liberados para o cliente. Note que existem releases que necessitam aceite, outros normais, obrigatórios e críticos, cada qual com uma cor distinta para que possam ser identificados mais facilmente:

      Os pacotes normais são mostrados em cor azul escuro. Quando um pacote de alterações refere-se a uma inovação e necessita “Aceite” do responsável para efetuar o download, este é mostrado em verde. Se um pacote de alterações é de atualização obrigatória, é mostrado em cor laranja. Para os pacotes de atualização crítica, esta informação aparece em vermelho.Ao clicar no botão  é mostrada uma breve descrição do pacote de alterações que está pronto para download. Caso seja um release ou um pacote com muitas alterações, esta descrição mostrará um caminho para maiores informações sobre as inovações. Abaixo segue uma imagem de como são mostradas as informações nesta tela:

      Ao selecionar para atualizar um pacote de liberações Crítico, todas as dependências dele são marcadas automaticamente para download, independente de terem sido aceitas ou não. No caso dos críticos, somente permite baixar pacotes posteriores a ele após finalizar o download e processar sua atualização.

      Quanto à atualização Obrigatória, todos os pacotes com este parâmetro já vêm marcados, bem como todos os seus dependentes. Sugerimos que a farmácia permaneça com no máximo um (1) release desatualizado, pois se for necessária uma atualização obrigatória, será muito difícil conhecer todas as inovações do período e treinar sua equipe de uma vez só.

      Com o novo processo será possível ao cliente permanecer com até dois releases desatualizados (não recomendado). A partir do momento em que for liberado pela SoftPharma o 3º release, caso a farmácia não atualize seu sistema, a senha de liberação não será mais disponibilizada, nem na conexão automática, nem via solicitação telefônica.

      Estas mudanças promoverão uma melhoria no processo de comunicação das alterações que estão sendo disponibilizadas, uma vez que cada pacote terá uma breve explicação e um link para a documentação completa.






  • Sem rótulos