Gerenciador de Pedidos WS
Manual de Instalação
Sumário
1. Controle de Revisão
2. Introdução
3. Informações Gerais e Requisitos para Instalação
4. Instalação
1. Início do Processo de Instalação
2. Seleção do diretório de Instalação
3. Instalação do Aplicativo
4. Configurações da Instalação

Controle de Revisão

Revisão

Data

Histórico das revisões

Autor

01.00

28/10/2015

Criação do documento

Gustavo Neri

01.01

04/10/2017

Elaboração do documento novo template. Atualização do manual de instalação. Alterações na instalação.

Gustavo Neri


Introdução

Este documento tem como objetivo fornecer as informações necessárias para instalação e configuração do Gerenciador de Pedidos WS em ambiente Windows.
Use os procedimentos indicados a seguir para realizar a instalação.

Informações Gerais e Requisitos para Instalação


A máquina onde será instalado o Gerenciador de Pedidos WS, deve possuir o Servidor do WildFly versão 10.0 distribuído pela Linx instalado e executando. É de responsabilidade do usuário verificar se já existe uma instalação do Gerenciador de Pedidos WS antes de prosseguir com os passos deste manual.
Neste documento, "diretório raiz" é o diretório onde o Servidor de Aplicação Linx-Wildlfy foi instalado. O exemplo utilizado neste documento utilizará como diretório raiz o caminho "c: \linx-wildlfy".





















Instalação

Para a instalação é necessário o runtime (JRE) do Java 1.7. O Gerenciador de Pedidos WS é instalado a partir do arquivo InstaladorGerenciadorPedidosWS.jar. O seguinte comando deve ser executado no prompt de comando.
java –jar InstaladorGerenciadorPedidosWS.jar
A tela abaixo exibe um exemplo do comando sendo executado. O comando ilustrado abaixo instala o arquivo que está localizado no caminho C:\.

OBS: Esta etapa não requer execução com privilégios de administrador. Exceto caso o usuário queira instalar o Gerenciador de Pedidos em pastas como por exemplo C:/ ou C:/Arquivos de Programas.








Início do Processo de Instalação



Figura 1 - Tela de Boas vindas
Clique no botão Próximo para continuar a instalação. Caso deseje cancelar processo de instalação, clique no botão Sair.



2. Seleção do diretório de Instalação



Figura 2 - Tela de Seleção do diretório de instalação

Figura 3 - Tela de Seleção do diretório standalone do Wildfly
Informe o diretório do standalone do Wildfly para a aplicação ser instalada, depois clique no botão Próximo para continuar a instalação e exibir próximo passo. Caso deseje cancelar clique no botão Sair.







Instalação do Aplicativo



Figura 4 – Tela instalação do Gerenciador de Pedidos WS
Aguarde a cópia dos arquivos para o diretório informado na etapa anterior. Ao término da instalação, clique no botão Próximo para continuar a instalação e exibir a Figura . Caso deseje cancelar, clique no botão Sair.


Configurações da Instalação



Figura 5 – Tela inclusão de configurações de Dados do EP e Proctrans
Informar o endereço IP do ep, número de porta do ep e número da porta do proctrans , em seguida clicar no botão Próximo para continuar a instalação.

Figura 6 – Tela inclusão de configurações de Dados do Servidor de Pedidos Corporativo e do Número do Componente
Informar o número do componente, endereço IP do servidor de pedidos corporativo e número da porta do Gerenciador de Pedidos WS, em seguida clicar no botão Próximo para continuar a instalação.

Figura 7 – Tela de Configuração de autenticação dos serviços
Informar o Usuário/Senha para autenticação nos serviços do Gerenciador de Pedidos WS, em seguida clicar no botão Próximo para continuar a instalação.

Figura 8 – Tela de processamento das informações do Gerenciador de Pedidos WS
Serão executados processos externos, pós configurações, como a criação do arquivo de configuração e a instalação do serviço. Concluída a execução, clique no botão Próximo para continuar a instalação e exibir a 10.

Figura 9 – Tela Final do Processo de Instalação
Será exibida uma tela de sucesso ao término da instalação, em seguida clique no botão Próximo para finalizar a instalação.


Configurações Extras (Pós-Instalações)

A partir da versão 3.7.0 o Gerenciador de Pedidos WS foi incrementado com a funcionalidade de fazer um direcionamento das requisições de uma forma automática, de acordo com o código da loga configurada, bastando pra isso apenas que se copie um arquivo de properties com o nome parametrosConfiguraçõesPredefinidas.properties para a pasta onde atualmente existe outros arquivos de mesma extensão (pasta instalação Wildfly\standalone\deployments\linx-services.war\WEB-INF\classes):

Esse arquivo deve conter o seguinte layout:

Loja ; IP Serv. Estoque:Porta Serv. Estoque ; IP ProcTrans:Porta ProcTrans ; IP Serv. Pedidos:Porta Serv. Pedidos

Exemplo:

0037;192.168.456.78:8080;192.168.456.79:8081;192.168.456.80:8082



Se o arquivo não existir no diretório ou se a loja que estiver fazendo a requisição não existir no arquivo o Gerenciador de Pedidos WS manterá o comportamento atual de enviar as requisições para os IP’s solicitados no momento da instalação.

  • Sem rótulos