Visão Geral

Nesta versão liberamos algumas novidades e algumas otimizações. Se liga nos itens abaixo:


Data da Liberação

 


Implementações


6502 - Não permitir que a série da NF-e utilizada pela Retaguarda seja a mesma utilizada no PDV

Módulo/Rotina: Cadastros / Máquinas e Periféricos

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais

Módulo/Rotina: Fiscal / Nota Fiscal

Beneficio/Descrição:

Implementamos algumas validações para evitar que o usuário configure o mesmo número de série de NF-e no PDV e na Retaguarda. Essas validações evitam rejeições por um número de nota de uma série já ter sido utilizado.

Se no cadastro de um PDV o usuário configurar no campo: "Num. Série NF-e" o valor X. Ao emitir uma NF-e pela retaguarda e o usuário escolher o número de Série X, o sistema irá retornar a mensagem: "Não é possível salvar a nota fiscal. Não é possível utilizar a mesma série já utilizada no cadastro de máquinas."

A mesma validação e mensagem irá aparecer caso o usuário tente inserir o valor X no campo: "Série Nota Fiscal" do menu: Configurações > Configurações Gerais > Gerais.

5521 - Refatoração do menu de Contas e implementação do relatório: Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE)

Módulo/Rotina: Configurações / Contas

Módulo/Rotina: Configurações / Relação de Contas e Operações

Módulo/Rotina: Relatórios / Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE)

Beneficio/Descrição:

Mudamos o menu: Configurações > Contas. Esta mudança foi realizada para que a tela fique dentro do novo leiaute do sistema, assim como o relatório de vendas. Essa mudança traz novas tecnologias para a tela, além de melhorar o desempenho. Agora no cadastro de contas será possível personalizar as pesquisas, criar e salvar relatórios, exportar o resultado da pesquisa para EXCEL e PDF. Esse menu é onde o usuário cadastra as Contas e Subcontas que são usadas nas mais diversas operações e telas do sistema.

Em conjunto ao menu de Contas foi implementado um novo menu, Configurações > Relação de Contas e Operações. As Subcontas criadas no menu de Contas irão aparecer aqui para que o usuário associe a uma operação. Essa associação faz com que os procedimentos que são realizados automaticamente pelo sistema enviem os valores para as contas configuradas pelo usuário. Dessa forma você consegue personalizar qual conta receberá os valores.

Para deixar o sistema cada vez mais completo implementamos um novo relatório: Relatórios > Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE). Nele é possível ver todas as operações realizadas no estabelecimentos em um determinado período. Com esse novo relatório o usuário consegue visualizar algumas informações como: Receita Bruta de Vendas, Deduções, Receita Líquida, Lucro Bruto, Despesas e Receitas, Distribuição de Dividendos entre outras informações.

O DRE já nasceu no novo leiaute portanto o usuário consegue realizar as mesmas operações do relatório de vendas como: personalizar as pesquisas, criar e salvar relatórios, exportar o resultado da pesquisa para EXCEL e PDF.


Otimizações

6841 - Falha ao quitar título como conciliado

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No Gerenciamento Financeiro ao quitar um título como "Conciliado" o sistema apresentava uma mensagem de falha no processo, contudo o título era quitado com sucesso. Ajustada a rotina para aparecer a mensagem "Título Quitado com sucesso" corretamente.

6827 - Correção de descrição na Estrutura Mercadológica

Módulo/Rotina: Cadastro / Estrutura Mercadológica

Beneficio/Descrição:

A descrição do item "PILHAS E BATERIAS" da Estrutura Mercadológica estava errado. Ajustada a descrição do item para a forma correta.

6819 - Lentidão ao gerar relatório de vendas

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

Em alguns cenários, ou seja, dependendo do período buscado ou quantidade de vendas no período, o relatório de vendas ficava muito lento ou apresentava falha de TimeOut. Realizados ajustes no relatório para melhorar o desempenho da busca e não gerar falhas de TimeOut.


Você tem dúvidas?

VEJA ALGUNS DOCUMENTOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSA BIBLIOTECA.


VEJA ALGUNS VÍDEOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSO CANAL #DICALINX DO YOUTUBE.


Comentários

Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.

Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.

Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Pop.