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Data de Lançamento

 

Autor

Angelica Cristine Budziak

Jennifer Navarro Rocha


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco De Dados – SQL Server

???


Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-964937177033

OP 450644 - Integração PBM TRN Centre - Web Service - Vendas PBM com NFe e Concentrador de PBM

01
FARMAGOI-1097037501503Controle de lote nas transferências02
FARMAGOI-1195237969438

OP 492570 - Integração Merck

03
FARMAGOI-1195438409595OP 492570 - Condição de pagamento default para tela de Pedidos Sin Solution04
FARMAGOI-1673638417183Contabil - destaque de ICMS05
FARMAGOI-1751643060120Gestão Estoque . Relatório Analítico - erro valores cupons06
FARMAGOI-1882843100701NF com erro de registro solicitado não localizado (ADR)07
FARMAGOI-1916038063136

Não está realizando agrupamento de nota fiscal [ pré entrada ]

08
FARMAGOI-19548-Impressão de etiquetas ATB09


Ajustes Contemplados

01 - Com esta nova integração foi solicitado que tanto o Gestão Pedidos quanto o orçamento possa além de realizar as vendas com emissão de cupom ,também permita realizar as vendas com emissão de nota fiscal, dedes a criação da pré-autorização até a confirmação/finalização da mesma, visto que com o Web Service não há dependência do TEF(pendente/atrelado ao PDV).


02 - Link para a documentação completa desta customização: https://share.linx.com.br/x/0_MhDQ


03 - Havia a necessidade de integrar ao Orçamento\Pedidos a consulta de clientes e solicitação de autorização, aproveitamento deste dados para gerar um Orçamento/Pedido, avaliações e validações de receitas e envio automático dos XML das vendas realizadas por meio das pré autorizações, a gestão destes envios e relatórios da integração como um todo.


04 - Nessa customização foi criado o parâmetro "SIN_SOLUTION_CONDICAO_PAGAMENTO_DEFAULT" .Este parâmetro deve permitir informar uma condição de pagamento que foi cadastrada no sistema, para que seja acatada como default nos pedidos com Origem Sin Solution. Será exibido apenas o Código da condição de Pagamento selecionada.

Sugestão de Local: Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Empresa > Aba: TeleVendas

 O televendas deve fazer a leitura do parâmetro supracitado e trazer por Default essa condição de pagamento para pedidos com Origem Sin Solution (Galderma).

Ao realizar o lançamento de pedido Sin Solution deve ser apresentada esta condição por default, porém o usuário pode realizar alteração de condição sem nenhum problema.


05 - Foi relatado que tinha notas NFE emitidas com destaque de imposto ICMS que não estavam entrando na apuração do valor do imposto, sendo o campo zerado.

Foi verificado que as tributações de  ICMS, BASE, VALOR DE ICMS  não estavam sendo geradas ,pois no "Cadastro de Situação Tributária (CST)" a flag "ICMS" estava marcada como "NÃO". Por esse motivo  esses valores ficavam zerados, para que os valores sejam informados conforme a nota a flag deverá estar marcada com "SIM".


06 - Ao gerar o relatório ocorria erro em alguns cupons, apresentava com valores muito a mais da venda.

Após análise foi identificado e corrigido problema no SQL do relatório analítico de vendas por forma de recebimento.


07 - Quando a nota estava na pendência de entrada ,ocorria que ao tentar efetuar o check in o sistema apontava a mensagem de registro solicitado não localizado.

Após análise foi identificado que estas notas sofriam um erro na importação o qual só criava registros de cabeçalho na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO" e não foi criado os registros dos itens na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO_ITENS".Sendo assim foi criado duas tratativas na Retaguarda para orientar melhor o usuário sobre este cenário:

1ª Tratativa - Tela de Confirmação de recebimento de Danfe (XML);

2ª Tratativa - CheckIn de entrada de produtos de notas fiscais oriundas de xml (Danfe).


08 - Ao salvar as notas o sistema não informava que nada que foi agrupado ou que existia um item diferente da nota e ao realizar a consulta o produto constava como não existente.

Após análise foi verificado que o item incluído junto com as pré-entradas na operação de "contagem de múltiplas entradas" não é foi feito a conferência nele, pois o mesmo não estava vinculado a nenhuma pré-entrada.Sendo assim foi criado uma mensagem de validação verificando com o usuário antes de realizar a conferência, indicando os itens que não serão conferidos, devido ao fato de não possuírem pré-entradas vinculadas.


09 - O relatório em questão, somente estava retornando etiquetas de produtos controlados. O relatório não estava retornando produtos ATB.

Após a análise foi corrigido o SQL de Pesquisa referente ao formulário de "Impressão de etiquetas - Controle de Lote - SNGPC - Entradas".
















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