Data de Lançamento |
|
Autor | Angelica Cristine Budziak Jennifer Navarro Rocha |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco De Dados – SQL Server | 21.07.2011 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI-16736 | 38417183 | Contabil - destaque de ICMS | 01 |
FARMAGOI-17516 | 43060120 | Gestão Estoque . Relatório Analítico - erro valores cupons | 02 |
FARMAGOI-18828 | 43100701 | NF com erro de registro solicitado não localizado (ADR) | 03 |
FARMAGOI-18880 | 43048774 | Vendas entregas saída como balcão | 04 |
FARMAGOI-18940 | 43737709 | Erro tela Rotas de entregas - Placa MERCOSUL | 05 |
FARMAGOI-18999 | 43768042 | Vinculação de médico ao cupom fiscal | 06 |
FARMAGOI-19160 | 38063136 | Não está realizando agrupamento de nota fiscal [ pré entrada ] | 07 |
FARMAGOI-19548 | - | Impressão de etiquetas ATB | 08 |
01 - Foi relatado que tinha notas NFE emitidas com destaque de imposto ICMS que não estavam entrando na apuração do valor do imposto, sendo o campo zerado.
Foi verificado que as tributações de ICMS, BASE, VALOR DE ICMS não estavam sendo geradas ,pois no "Cadastro de Situação Tributária (CST)" a flag "ICMS" estava marcada como "NÃO". Por esse motivo esses valores ficavam zerados, para que os valores sejam informados conforme a nota a flag deverá estar marcada com "SIM".
02 - Ao gerar o relatório ocorria erro em alguns cupons, apresentava com valores muito a mais da venda.
Após análise foi identificado e corrigido problema no SQL do relatório analítico de vendas por forma de recebimento.
03 - Quando a nota estava na pendência de entrada ,ocorria que ao tentar efetuar o check in o sistema apontava a mensagem de registro solicitado não localizado.
Após análise foi identificado que estas notas sofriam um erro na importação o qual só criava registros de cabeçalho na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO" e não foi criado os registros dos itens na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO_ITENS".Sendo assim foi criado duas tratativas na Retaguarda para orientar melhor o usuário sobre este cenário:
1ª Tratativa - Tela de Confirmação de recebimento de Danfe (XML);
2ª Tratativa - CheckIn de entrada de produtos de notas fiscais oriundas de xml (Danfe).
04 - Realizado ajuste para mostrar corretamente a origem da venda no campo 'Origem Venda'. Alterações nas seguintes telas:
- Consulta de Cheques a vista / a prazo
- PDV - Devolução de cupom fiscal por requisição
- Estoque - Consulta devolução de vendas
- PDV - Troca de forma de pagamento de vendas em convênio PBM
- PDV - Lançamento de vendas
- PDV - Troca de forma de pagamento
05 - No módulo Gestão Estoque, tela "Estoque - Rotas de entregas": Realizado ajuste em campo 'Placa' para permitir digitar placas novo modelo MERCOSUL.
06 - No módulo Gestão Loja, tela "Financeiro - Vincular informações de médico no item da venda (Cupom)": Realizado ajuste ao vincular médico e item da venda. Quando já houver vínculo o sistema informará ao usuário.
07 - Ao salvar as notas o sistema não informava que nada que foi agrupado ou que existia um item diferente da nota e ao realizar a consulta o produto constava como não existente.
Após análise foi verificado que o item incluído junto com as pré-entradas na operação de "contagem de múltiplas entradas" não é foi feito a conferência nele, pois o mesmo não estava vinculado a nenhuma pré-entrada. Sendo assim foi criado uma mensagem de validação verificando com o usuário antes de realizar a conferência, indicando os itens que não serão conferidos, devido ao fato de não possuírem pré-entradas vinculadas.
08 - No módulo Loja não estavam sendo impressas as etiquetas de produtos ATB (antibióticos), apenas as etiquetas de produtos controlados.
Para correção do problema, foi adicionada também na consulta do relatório, a validação da flag "Antibiótico", do cadastro do produto.
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI-9649 | 37177033 | OP 450644 - Integração PBM TRN Centre - Web Service - Vendas PBM com NFe e Concentrador de PBM | 01 |
FARMAGOI-9917 | 37539923 | Integrar o Linx Itec ao Hub para Desconto (API UNIMED) | 02 |
FARMAGOI-10970 | 37501503 | Controle de lote nas transferências | 03 |
FARMAGOI-11952 | 37969438 | OP 492570 - Integração Merck | 04 |
FARMAGOI-11954 | 38409595 | OP 492570 - Condição de pagamento default para tela de Pedidos Sin Solution | 05 |
01 - Com esta nova integração foi solicitado que tanto o Gestão Pedidos quanto o orçamento possa além de realizar as vendas com emissão de cupom ,também permita realizar as vendas com emissão de nota fiscal, dedes a criação da pré-autorização até a confirmação/finalização da mesma, visto que com o Web Service não há dependência do TEF(pendente/atrelado ao PDV).
02 - Nesta customizações foi feito o gerenciamento de descontos diferenciados para clientes credenciados junto ao Parceiro Unimed, tendo a possibilidade de cadastrar novos clientes através desta nova forma de integração e dando e gerencia informações referente a parceria, validando efetivação da Parceria.
03 - Link para a documentação completa desta customização: https://share.linx.com.br/x/0_MhDQ
04 - Havia a necessidade de integrar ao Orçamento\Pedidos a consulta de clientes e solicitação de autorização, aproveitamento deste dados para gerar um Orçamento/Pedido, avaliações e validações de receitas e envio automático dos XML das vendas realizadas por meio das pré autorizações, a gestão destes envios e relatórios da integração como um todo.
05 - Nessa customização foi criado o parâmetro "SIN_SOLUTION_CONDICAO_PAGAMENTO_DEFAULT" .Este parâmetro deve permitir informar uma condição de pagamento que foi cadastrada no sistema, para que seja acatada como default nos pedidos com Origem Sin Solution. Será exibido apenas o Código da condição de Pagamento selecionada.
Sugestão de Local: Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Empresa > Aba: TeleVendas
O televendas deve fazer a leitura do parâmetro supracitado e trazer por Default essa condição de pagamento para pedidos com Origem Sin Solution (Galderma).
Ao realizar o lançamento de pedido Sin Solution deve ser apresentada esta condição por default, porém o usuário pode realizar alteração de condição sem nenhum problema.