• TRP\KDS não abre.

Possíveis causas


Verificar se o grupo dos TRP\KDS está no mesmo grupo do servidor.

  1.  Pressione Windows+E para abrir o windows Explorer e localize "Este computador".





  2. Em seguida clique com o botão direito do mouse e ir em propriedades.





  3. Dentro de propriedades, verificar se está no mesmo grupo de trabalho, conforme imagem abaixo



    Se o servidor e o TRP\KDS não estiver no mesmo grupo o terminal não ira abrir na próxima atualização do Degust, eles até funcionam independente em grupos diferente até a próxima atualização do Degust pois a pasta do servidor fica off-line para o TRP\KDS





Verificar se o TRP\KDS ainda está aberto.

  1. Abra o gerenciador de tarefas e verifique se o TRP, caso esteja encerre o processo.




  2. Abra a pasta "degustwin" que fica dentro de disco C e procure pelo arquivo "ATIVO_TRP" e caso esteja lá apague.

    Caso esteja aberto ou o arquivo ativo o TRP\KDS pode apresentar uma mensagem dizendo que o Degust já está aberto nesse terminal ou em outro.




Verificar as permissões do servidor.

  1. No windows Explorer (Windows+E) em este computador, clique com o botão direito do mouse no disco local C e vá em propriedades,




  1. irá abrir essa janela, clique em compartilhamento e depois compartilhamento avançado;



  2. Então ira abrir a janela de usuários permitidos no sistema, clique em "adicionar"  caso não exista "REDE", "TODOS",

  3.  adicione os usuários, como mostra a imagem abaixo, adicione e clique em controle total para conceder as permissões a ambos, após isso clique em aplicar.  Vai aparecer algumas janelas de "acesso negado" ou pedindo permissão sempre clique em ok.

  4. Após isso, vá na aba Segurança e realize o mesmo procedimento do passo a passo acima e em seguida clique em aplicar





Verificar se o firewall está rodando porém sem retriçoes de rede em ambos computadores9servidor e TRP\KDS. t

  1. Abra o executar apertando win + R e digite "firewall.cpl" ou menu iniciar em pesquisar procure por Firewall Windows Defender. irá abrir a janela abaixo.  Clique em "Ativar ou desativar a Windows defender firewall" desative e salva em seguida clique em "configurações avançadas".

  2. Irá abri a janela abaixo, clique em "propriedade do Windows defender pessoal"

  3. Irá abrir essa segunda tela, verifique se em "perfil do domínio", "perfil particular" e "perfil publico" o estado do firewall está como desligado, assim como na imagem.

    Todo o firewall precisa estar desativado, mas lembrando não pode desligar o firewall somente a segurança dele, caso esteja com o serviço do firewall desativado reative em "services.msc" dentro de Win + R.


Como ultima medida:

  1. Reiniciar o firebird, após tentar abrir TRP/KDS.

  2. Reiniciar o servidor e o terminal, sendo que o servidor deve ser reiniciado primeiro, após tentar abrir TRP/KDS.


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