Produto | LinxDMS |
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Menu | Fabrica > Honda > Peças > Itens faturados pela Fábrica |
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Área | P&D Automotivo |
Baixar pedidos faturados pela Fábrica Honda.
Esse processo deve ser utilizado por todas as concessionárias da Honda que utilizam a baixa automática de pedidos.
O processo de importação de Itens Faturados pela Fábrica foi alterado para efetuar a localização do pedido no Linx DMS para ser baixado automaticamente na consolidação da nota fiscal.
A seguir, descrevemos o fluxo do processo para o funcionamento da baixa automática:
Criação do Pedido de Compra
Linx DMS > Peças > Gerenciamento do estoque > Compras > Pedido de Itens – Manutenção do Pedido
Na aba Filtro é possível fazer a consulta dos pedidos .
Figura 1: Manutenção do pedido - aba Filtro
Na aba Manutenção é possível fazer a inclusão, alteração ou exclusão de um pedido.
Figura 2: Manutenção do Pedido
Na aba Dados Adicionais - é possível inserir informações como Transportadora, Motivo, Pedido Emergencial e Pedido Garantia, de acordo com o pedido que está sendo gerado.
O campo Pedido Montadora, efetua a relação entre o o pedido gerado na montadora para o pedido gerado no DMS.
Figura 3: manutenção do pedido - aba dados adicionais
Transmissão para a Fábrica
Fábrica > Honda > Peças > Gera pedido de Peças
Nesta tela é possível efetuar a transmissão dos pedidos para a fábrica.
Figura 4: Gera Arquivo de Pedido de Peças para a Honda
Ao clicar em "Seleciona Pedidos" será exibida a tela para selecionar os pedidos que deseja enviar.
Figura 5: Parâmetros Pedido de Peças Honda
Ao clicar no botão do raio amarelo serão apresentados os pedidos disponíveis para transmissão.
Utilizar as setas para esquerda e direita da tela para selecionar os pedidos a serem transmitidos. Ao final, clicar em Ok.
Ao retornar para a tela inicial, clicar em "Gera Arquivo".
Observação: O caminho a ser gerado deve ser definido no cadastro de empresas/revendas > aba arquivos campo diretório de arquivos
Atualização Pedido Montadora no Linx DMS
Linx DMS > Peças > Gerenciamento do estoque > Compras > Pedido de Itens – Manutenção do Pedido
Na aba Dados Adicionais, preencher o campo Pedido Montadora.
Informar o número do pedido gerado na montadora, referente ao pedido transmitido.
Observação:Esta informação faz a ligação entre o pedido do Linx DMS e o pedido da montadora.
Figura 6: manutenção do pedido - aba dados adicionais
Importação arquivo de itens faturados
Fábrica > Honda > Peças > Itens Faturados pela Fábrica
Nesta tela, selecionar o arquivo de retorno da montadora e preencher as informações solicitadas.
Figura 7: Importar Itens Faturados pela Fábrica
Ao clicar no botão "Importar Notas", o programa efetua a importação do arquivo de itens faturados. Para cada item é realizada a consulta do pedido da montadora no cadastro de pedidos do DMS, com base no campo "Pedido Montadora" informado no tópico anterior.
A nota fiscal é incluída no DMS e fica com status "Andamento". Na aba "Itens", o campo Pedido apresenta o código do pedido do Linx DMS selecionado na importação..
Figura 8: Manutenção da Nota Fiscal - Item
Entrada de nota fiscal de peças
Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada
Nesta tela é possível consolidar a entrada das peças ao receber as mercadorias.
Figura 9: Manutenção de Notas de Entrada
Na consulta itens do estoque, aba "Pedidos", é possível verificar o pedido e a na coluna Baixada teremos a quantidade referente a(s) nota(s) de entrada.
Figura 10: Consulta Gerencial de Peças – Pedido baixado
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.