ASSUNTO
Manual de Pedido de Compras Honda.

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LinxDMS

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Fabrica > Honda > Peças > Itens faturados pela Fábrica

Data

 

Autor

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

Baixar pedidos faturados pela Fábrica Honda.

ABRANGÊNCIA

Esse processo deve ser utilizado por todas as concessionárias da Honda que utilizam a baixa automática de pedidos.

APLICAÇÃO

O processo de importação de Itens Faturados pela Fábrica foi alterado para efetuar a localização do pedido no Linx DMS para ser baixado automaticamente na consolidação da nota fiscal.

A seguir, descrevemos o fluxo do processo para o funcionamento da baixa automática:

Criação do Pedido de Compra

Linx DMS > Peças > Gerenciamento do estoque > Compras > Pedido de Itens – Manutenção do Pedido

Na aba Filtro é possível fazer a consulta dos pedidos .

Figura 1: Manutenção do pedido - aba Filtro


Na aba Manutenção é possível fazer a inclusão, alteração ou exclusão de um pedido.

Figura 2: Manutenção do Pedido

Na aba Dados Adicionais - é possível inserir informações como Transportadora, Motivo, Pedido Emergencial e Pedido Garantia, de acordo com o pedido que está sendo gerado.
O campo Pedido Montadora, efetua a relação entre o o pedido gerado na montadora para o pedido gerado no DMS.


Figura 3: manutenção do pedido - aba dados adicionais

Transmissão para a Fábrica

Fábrica > Honda > Peças > Gera pedido de Peças

Nesta tela é possível efetuar a transmissão dos pedidos para a fábrica.


Figura 4: Gera Arquivo de Pedido de Peças para a Honda


Ao clicar em "Seleciona Pedidos" será exibida a tela para selecionar os pedidos que deseja enviar.


Figura 5: Parâmetros Pedido de Peças Honda


Ao clicar no botão do raio amarelo serão apresentados os pedidos disponíveis para transmissão.

Utilizar as setas para esquerda e direita da tela para selecionar os pedidos a serem transmitidos. Ao final, clicar em Ok.


Ao retornar para a tela inicial, clicar em "Gera Arquivo".
Observação: O caminho a ser gerado deve ser definido no cadastro de empresas/revendas > aba arquivos campo diretório de arquivos

Atualização Pedido Montadora no Linx DMS

Linx DMS > Peças > Gerenciamento do estoque > Compras > Pedido de Itens – Manutenção do Pedido

Na aba Dados Adicionais, preencher o campo Pedido Montadora.
Informar o número do pedido gerado na montadora, referente ao pedido transmitido.
Observação:Esta informação faz a ligação entre o pedido do Linx DMS e o pedido da montadora.


Figura 6: manutenção do pedido - aba dados adicionais

Importação arquivo de itens faturados

Fábrica > Honda > Peças > Itens Faturados pela Fábrica
Nesta tela, selecionar o arquivo de retorno da montadora e preencher as informações solicitadas.


Figura 7: Importar Itens Faturados pela Fábrica


Ao clicar no botão "Importar Notas", o programa efetua a importação do arquivo de itens faturados. Para cada item é realizada a consulta do pedido da montadora no cadastro de pedidos do DMS, com base no campo "Pedido Montadora" informado no tópico anterior.

A nota fiscal é incluída no DMS e fica com status "Andamento". Na aba "Itens", o campo Pedido apresenta o código do pedido do Linx DMS selecionado na importação..


Figura 8: Manutenção da Nota Fiscal - Item

Entrada de nota fiscal de peças

Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada

Nesta tela é possível consolidar a entrada das peças ao receber as mercadorias.

Figura 9: Manutenção de Notas de Entrada


Na consulta itens do estoque, aba "Pedidos", é possível verificar o pedido e a na coluna Baixada teremos a quantidade referente a(s) nota(s) de entrada.


Figura 10: Consulta Gerencial de Peças – Pedido baixado

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.