Introdução

O programa de pontos da BR Mania agora conta com Benefícios Premmia, onde além do resgate de pontos, o consumidor também poderá usufruir de benefícios como: gratuidade de produto, desconto em produto ou desconto na venda.

A seguir serão demonstrados os processos de consulta e utilização dos Benefícios Premmia.


Para acessar o vídeo demonstrativo sobre Benefícios Premmia, clique no link abaixo:

Benefícios BR Premmia

Para acessar os demais materiais sobre o Programa de Pontos BR Premmia, clique no link correspondente:



Configurações da Retaguarda

Para saber mais sobre as configurações necessárias na retaguarda Seller, clique aqui.



Benefícios Premmia

No Caixa PDV, uma das formas de acessar os Benefícios Premmia disponíveis é através da tecla de atalho F4. a qual consta na tela de ajuda acessada pelo F1.



Ao pressionas a tecla F4, será apresentada a seguinte tela:



Ao selecionar a opção Consultar benefícios, o operador de caixa será direcionado à guia Premmia.



Na guia Premmia serão apresentados os Resgates disponíveis, porém ao informar o CPF do consumidor, serão listados também os Benefícios disponíveis para o mesmo.




IMPORTANTE

A consulta dos Benefícios é online, desta forma, caso o estabelecimento esteja com algum problema com a internet, não será possível efetuar a consulta e nenhum benefício será retornado.


Outra forma de consulta, seria acessar diretamente a guia Premmia e informar o CPF do consumidor.

Além dos Benefícios e Resgates disponíveis, será exibido também em que nível do programa este consumidor se encontra.

Os níveis são: Essencial, Aditivado e Premium (já citados na ordem do mais simples para o mais completo). Conforme o consumidor for comprando e adquirindo pontos, ele vai subindo de nível, e os diferentes benefícios serão disponibilizados conforme o nível em que ele se encontra.  

A data de validade, se refere à data limite que o consumidor tem para acumular mais pontos e passar para o próximo nível. Por exemplo, caso ele esteja no nível Aditivado e até a data de validade não tiver acumulado pontos suficientes para passar para o nível Premium, ele volta para o nível Essencial.

No exemplo abaixo, o consumidor está no nível Premium.



Vale lembrar que os benefícios disponíveis serão apresentados somente quando o CPF informado estiver cadastrado no Programa de Pontos Premmia.


Ao selecionar um benefício a ser aplicado, será apresentada uma mensagem para o operador confirmar se realmente deseja consumir o benefício, já que não será possível realizar o estorno deste.



Selecionando Sim, será solicitado ao consumidor que insira a senha do programa de pontos Premmia.



Ao Confirmar, o benefício será inserido no cupom. Neste exemplo o benefício utilizado se trata de um produto gratuito.

O cupom será identificado com o mesmo CPF informado na guia Premmia.



A quantidade do benefício selecionado será automaticamente subtraída do total, mesmo que a operação não tenha sido concluída.


Quantidade disponível do benefício antes da utilização 



Quantidade disponível do benefício após a utilização



IMPORTANTE

Uma vez selecionado um benefício, e este for lançado no cupom do caixa PDV, já será subtraído da quantidade de benefícios do consumidor, não sendo possível realizar o estorno deste benefício.


O aviso referente à impossibilidade de estorno do benefício, também será apresentado quando houver consumo de benefício e for feito o cancelamento de um item da venda, ou quando a venda for cancelada.

 

Mensagem ao cancelar um item da venda


Mensagem ao cancelar a venda


Caso seja alterado o CPF da guia Premmia, porém este já conste identificado na venda, será apresentada uma mensagem sobre a diferença entre os dois números, e o sistema fará a consulta do CPF que já consta na venda; ou seja, não será possível identificar a venda com um número de CPF e consultar/aplicar benefícios informando outro CPF diferente.



Para fins fiscais, o valor do benefício aplicado na venda será exibido como forma de pagamento Premmia.



Ao Finalizar, o consumo do benefício será concluído. Nenhum comprovante será emitido na utilização de Benefícios. Os comprovantes serão emitidos somente em Resgates, Pontuação Premmia, ou caso seja realizada uma venda junto com o consumo de benefícios. Neste caso, o benefício será referenciado no comprovante como forma de pagamento Premmia.

Se o benefício for único ou já tiver finalizado a quantidade disponível, o mesmo será apresentado como Consumido.




Caso sejam incluídos produtos neste cupom e utilizado outro benefício, como por exemplo desconto no total da venda, o percentual de desconto será somado com o já existente na forma de pagamento Premmia, e logo abaixo apresentado o valor total e o valor já pago, que no caso se refere ao pagamento Premmia.



O benefício referente ao desconto no total da venda, fará a soma de todos os produtos adicionados ao cupom, inclusive o produto gratuito, e aplicará o desconto tomando como base o valor total dessa soma.

Caso o cliente já tenha efetuado algum tipo de resgate e não tenha nenhum outro valor a mais para pagar, não será possível aplicar um benefício com desconto total na venda, uma vez que não há valor para a aplicação do desconto. Será apresentada a seguinte mensagem:



Ao Finalizar, o comprovante da venda será impresso, e os valores dos benefícios serão referenciados como forma de pagamento Premmia, conforme exemplo abaixo.



Outro item que consta entre as opções de benefícios, é o Informativo BR Mania.



Ao selecioná-lo, será apresentada uma tela contendo informações que o operador de caixa poderá repassar ao consumidor no momento da compra. 



Diferente dos demais benefícios, o Informativo BR Mania não possui uma quantidade disponível para consumo, ou seja, é ilimitado; podendo ser utilizado/consultado sempre que desejado.



  • Sem rótulos