Sumário

1 Conceito

O Seller Digital através das suas funcionalidades realiza o gerenciamento integrado das informações do Cadastro Padrão e Seller WEB, utilizando-se também do Cardápio Digital e Apps que contribuem para a melhor experiência do usuário, tornando-a mais fluída e com menos atrito. Foi realizada a implementação do projeto para atender as necessidades da Loja Conceito da BR.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo.
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2 Funcionalidades Seller Digital

Nesta seção, apresentaremos como acessar o sistema, bem como suas principais funcionalidades.

2.1 Acessos 

O acesso ao Seller Digital é feito através do site digital.sellercorp.com.br. É apresentada a tela de login, informe seu usuário (e-mail completo caso não seja @linx.com.br), senha e clique no botão <Entrar> conforme exemplificado na imagem a seguir:


Se esquecer a senha cadastrada, basta clicar em <Esqueci a senha>. Informe o 
Usuário para o qual deve ser enviada a nova senha e clique no botão <Enviar>. Caso desejar cancelar a operação, clique em <Cancelar>.



Ao entrar no sistema Seller Digital, será apresentada a tela inicial, com a mensagem "Bem vindo(a) 'nome do usuário'", acesse o menu para começar!



Para cadastrar um novo usuário, é necessário que o usuário logado possua a permissão para realizar um novo cadastro. Para isso, deve-se acessar o menu SISTEMA > GESTÃO DE USUÁRIO. 



Ao acessar será apresentado o Painel de Consulta. No canto superior direito é possível cadastrar um novo usuário clicando no botão <Novo>.



Após aberto, será apresentada a tela de Dados do Usuário. Deve ser preenchido o nome do novo usuário e seu e-mail. Também é necessário vincular um perfil de acesso à este novo usuário, para isso, clique no botão <Nenhum Perfil Selecionado>.



Será apresentada a guia 
Gestão de Perfil. Nela é possível criar um novo perfil clicando em <Novo> ou selecionar um dos perfis já cadastrados marcando a caixa de seleção respectiva. Pode-se ainda filtrar a busca pelo nome de um perfil já cadastrado, preenchendo o campo Filtrar. 
Para editar um dos perfis já cadastrados, marque a caixa de seleção desejada e clique no botão <> (Editar Perfil).



Ao clicar em <Editar perfil> uma nova aba será apresentada. O campo Descrição está preenchido com o atual nome do perfil, e poderá ser alterado. A seguir consta a lista de permissões divididas em grupos e subgrupos, é possível abrir um subgrupo clicando no botão <>. Marque a caixa de seleção dos perfis que deseja associar ao usuário. Para concluir utilize o botão <Salvar>. Ainda é possível <Cancelar>, <Inativar>, <Excluir> o perfil selecionado, clicando no respectivo botão.


Se desejar cadastrar um novo perfil clique em <Novo>, será apresentada a guia 
Cadastrar Novo. No campo Descrição, preencha com o nome escolhido. No filtro Selecione um perfil como base, escolha um perfil cadastrado e marque as caixas de seleções com as permissões para o novo perfil. Clique em <Salvar> para finalizar ou <Cancelar> para abortar o processo.



Selecione o perfil desejado e clique em <Concluir>. 
Uma mensagem de sucesso será apresentada. 



Na tela 
Dados de Usuárioclique em <Concluir> para prosseguir ou <Cancelar> para abortar o inclusão de usuário.



Uma mensagem de sucesso será apresentada. 



Para consultar os usuários cadastrados, acesse o menu SISTEMA > GESTÃO DE USUÁRIO. Na guia Painel de Consulta preencha os filtros desejados como 
Nome, E-mail Status e clique em <Aplicar>. Para buscar todos os usuários, apenas clique no botão <Aplicar>. Na aba Opções Avançadas é possível definir o número de resultados por páginas.



Na tela inicial, é possível localizar o botão no canto superior direito <> onde são disponibilizadas as opções <Meu perfil> ou <Sair> do sistema: 




Ao acessar <Meu Perfil>, serão apresentados os recursos de 
Informações CadastraisSegurança e Perfis de Acesso

  • Em Informações Cadastrais poderão ser visualizados o nome e e-mail cadastrados.
  • ESegurança o usuário poderá alterar sua senha clicando no botão <Trocar Agora>, para isso preencha os campos solicitados e clique em <Alterar Senha>.
  • Na seção Perfis de Acesso, será informado o nível de acesso do usuário logado.


No
 canto superior à esquerda é disponibilizado o botão <>que apresenta o menu com todas as opções disponíveis. Clique no menu desejado para que sejam exibidas suas opções e clique na opção desejada para acessá-la. É possível buscar o menu através do campo Filtrar, informando a opção que deseja acessar. Ao realizar filtro o sistema irá indicar o menu de acesso para a opção desejada:


2.2 Padrão das telas

Na lateral esquerda é disponibilizado a guia Painel de Consulta que permite realizar pesquisas através dos filtros básicos e mais utilizados, filtros mais avançados para refinar sua pesquisa e também configurações para definir como será apresentado o resultado da consulta. As opções de pesquisa no Painel de Consulta, são disponibilizadas respectivamente através das guias: FiltrosFiltros Avançados e Configurações conforme exemplificado a seguir:



Após definir os filtros a serem utilizados na pesquisa, clique no botão <Aplicar>.

O resultado da pesquisa realizada é apresentado na guia Resultados. Se desejar efetuar novas consultas, mantendo o resultado da última consulta realizada, basta clicar no botão <+> (Adicionar) apresentado ao lado direito da guia Resultados, será apresentada uma nova guia com sua respectiva numeração, defina os filtros desejados para realizar a nova pesquisa e clique no botão <Aplicar>. Podem ser realizadas diversas novas pesquisas, mantendo as anteriores, basta sempre clicar no botão <+> apresentado ao lado da última guia Resultados existente.

No exemplo abaixo, podemos visualizar 3 pesquisas diferentes de produtos, cada uma apresentada em uma guia Resultado, sendo que, a primeira foi para produtos que no campo Descrição possuem a palavra "cheeseb":



Para as guias 
Resultados, ao clicar na seta ao lado, serão disponibilizadas as opções: Fechar esta guiaFechar todas guias e Fechar todas guias menos esta. Para visualizar essas opções, é só clicar no título da guia:



  • É possível utilizar a opção Fechar esta guia para fechar somente a guia selecionada;
  • Ao clicar em Fechar todas guias, todas as guias abertas serão fechadas;
  • Em Fechar todas guias menos esta, permanece a guia Resultado somente da guia selecionada.

Em Filtros Aplicados são indicados todos os filtros que foram utilizados para realizar a pesquisa. Em Detalhes, à direita da tela, é apresentada a quantidade total de itens encontrados conforme a pesquisa realizada. Na parte inferior da tela são disponibilizadas as páginas conforme o resultado. É possível visualizar o conteúdo de cada uma das páginas, basta clicar sobre o número da página desejada ou pode-se fazer uso das opções <Anterior> para visualizar os itens da página anterior a que está sendo apresentada ou seguir para a <Próxima> página.  Após realizar a pesquisa desejada, para limpar os filtros utilizados e retornar às opções padrão em cada um dos filtros, basta clicar no botão "Limpar filtros" conforme é possível visualizar na imagem abaixo:



2.3 Configurações 

O menu CONFIGURAÇÕES, permite alterar as propriedades do Seller Digital e definir alguns comportamentos. O acesso está disponível através do menu SISTEMA > CONFIGURAÇÕES. 




Será apresentada a seção Configurações, onde em Grupos serão apresentados o Seller Digital e Seller WEB, é necessário conforme a mensagem Selecione um grupo de configurações, clicar no grupo disponível. 



Em Seller Digital, serão disponibilizadas as opções de Controle de Acesso e Gestão de Franquia, onde em Gestão de Franquia é possível expandir o Cardápio Digital.



Em Controle de Acesso no campo 
Informações adicionais na impressão do QRCode, informe a mensagem que deve ser impressa no QR Code junto com ao ID de identificação, no ticket do Totem que o consumidor irá retirar ao entrar em uma loja BR Mania Digital. E o tempo de validação na opção Define tempo de espera para a nova validação do Qr Code (valor em segundos)

Como medida de contingência, para os momentos onde a catraca/controle de acesso da Loja Digital estiver impossibilitada para utilização, foi implementada uma funcionalidade no sistema Seller WEB, que permite ao operador do PDV  "Gerar e/ou imprimir QRCode em lote." A permissão será disponibilizada através do menu Cadastros > Sistema > Perfis de acesso, informe na opção "Gerar lote de QRCode", o nível de permissionamento. Através dessa opção é possível realizar o controle de usuários e agilizar o manuseio do sistema no momento de assumir um pedido no KDS.



Em Gestão de Franquia informe no campo Nível máximo permitido para a estrutura de unidades organizacionais.  Em Cardápio Digital é possível selecionar a opção <Bloquear alteração em cardápio digital após publicação>.
Em Cardápio Digital, será disponibilizada a opção de Bloquear alteração em cardápio digital após publicação, quando selecionada essa opção impossibilita que sejam realizadas alterações após publicação do cardápio.

  • Sem rótulos