Sumário


Introdução

Introdução

Disponibilizamos novas funcionalidades que agregam valor no seu dia a dia. Foi implementado o Relatório de Movimentação de Estoque onde você poderá verificar as movimentações dos produtos no sistema como: Notas de saída, Notas de entrada, vendas do PDV e outras informações.

Para acessar essa nova funcionalidade acesse o menu Relatórios > Movimentação de Estoque.




Personalizar

Personalizar

Ao acessar o menu Relatórios>Movimentação de Estoque é necessário clicar na lupa referente ao botão "PERSONALIZAR", para que os filtros sejam disponibilizados para efetuar a consulta.

Ao pressionar o botão "PERSONALIZAR" irá ser apresentado uma seção contendo os filtros disponíveis neste relatório, para realizar uma pesquisa mais precisa. Os filtros são:

  • Período: De e Até.
  • Produto: Para seleção de produtos, onde o resultado da pesquisa apresentará apenas os produtos selecionados.
  • Estrutura Mercadológica: Busca por produtos de uma estrutura específica.
  • Situação: Situação dos produtos: Ativos, Inativos em Operação e Inativo Fora de Operação.
  • Almoxarifados: Almoxarifados cadastrados no sistema e onde ficam o estoque dos produtos.
  • Operações: São as possibilidades de movimentações/ações que um produto pode sofrer no sistema. Pode ser: Aferição, Ajuste Estoque, Contagem, Notas Fiscais de Saída e Entrada, Medição, Transferência de Almoxarifado e Vendas do PDV.
  • Pessoa (Emitente ou Destinatário): A pessoa no qual a operação realizada esta relacionada.

Após incluir os filtros desejados, pressionar o botão "PESQUISAR".

Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão "LIMPAR FILTROS".


Resultado

Resultado

O relatório Movimentação de Estoque possui as seguintes colunas ou campos:

  • Código: É o código do produto no cadastro de produtos.
  • Código Rápido: É código rápido do cadastro de produtos.
  • Produto: Descrição do produto utilizado na movimentação.
  • Setor: Setor do produto utilizado no movimento.
  • Almoxarifado: O almoxarifado em que foi realizada a movimentação do produto informado.
  • Grupo: Estrutura mercadológica associada ao produto do movimento.
  • Subgrupo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
  • Artigo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
  • Subtipo: Tipo de produto.
  • Unidade: Unidade de venda utilizada no produto naquela movimentação.
  • Data Movimento: Data e Hora da operação realizada.
  • Operação: São as possibilidades de movimentações/ações que um produto pode sofrer no sistema. Pode ser: Aferição, Ajuste Estoque, Contagem, Notas Fiscais de Saída e Entrada, Medição, Transferência de Almoxarifado e Vendas do PDV.
  • Quantidade: Apresenta a quantidade de itens na operação. Saídas apresenta um de negativo.
  • Justificativa: Informa que o sistema processou a operação para ter o estoque correto. Algumas operações possuem justificativa como o Ajuste de Estoque. Este descrição de Justificativa irá aparecer ao lado da descrição "Reprocessado".
  • Estoque Final: Apresenta o estoque final do produto ao final do período apresentado. Resultado de Estoque Inicial + Quantidade.
  • Custo Médio R$: Apresenta o custo médio do produto na operação que está sendo apresentada.
  • Estoque Final R$: Resultado de Estoque final * Custo médio.
  • Preço Médio R$: Apresenta o preço médio praticado para o item na data.
  • Total de Venda R$: Resultado de Estoque final * Preço médio para a data.
  • Margem R$: Apresenta a margem, em reais, considerando: Valor de vendaEstoque final R$
  • Margem %: Apresenta a margem, em percentual: (Margem R$ / Valor de venda) * 100.
  • Quantidade Mínima: Valor configurado no cadastro de produtos.
  • Quantidade Máxima: Valor configurado no cadastro de produtos.
  • Situação: Situação do produto.
  • Documento Fiscal: Apresenta o número do documento fiscal da operação (número da nota fiscal de compra, número da nota fiscal de venda).
  • Pessoa: Apresenta a pessoa para qual o lançamento foi realizado.

O relatório não informa as movimentações dos produtos de subtipo: Kit, Embalagem e Composto. O sistema não realiza esse acompanhamento, pois estes produtos não possuem estoque próprio, eles são composições de outros subtipos de produtos. Ao realizar a venda de um produto destes subtipos, o sistema irá mostrar neste relatório as movimentações dos produtos que compõem desses subtipos.

Exemplo: O produto X é do subtipo Kit. Ele é composto por duas unidades do produto Y que é do subtipo Lubrificante. Ao realizar uma venda no PDV do produto X e observar a movimentação no relatório de Movimentação de Estoque, o sistema irá informar uma venda para o produto Y, no qual foi vendido 2 unidades.


Ações adicionais

Ações adicionais no resultado

No resultado, você poderá realizar as seguintes exportações: Expandir\Recolher agrupamentos, Adicionar\Remover colunas, Exportar para Excel e Exportar para PDF.

No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como:

Cabeçalho:

  • Nome do Relatório.
  • CNPJ do Estabelecimento
  • Nome Fantasia
  • Período no qual o relatório foi configurado.

Rodapé:

  • Data e Horário da geração da planilha
  • Domínio/identificação do sistema
  • Usuário que gerou a planilha


Caso deseje imprimir, utilize o documento gerado.


PERSONALIZADOS

Personalizados

A partir de um resultado já gerado você poderá criar uma visualização personalizada para utilizar posteriormente. Para criar um relatório personalizado, no painel de "RESULTADOS" utilize o botão "PERSONALIZAR". Será apresentada a opção salvar como, ao escolher essa opção, será exibida uma janela com as opções:

  • Título: Escolher um título para o relatório;
  • Público: Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas da mesma empresa.
  • Período: Escolher um período em que este relatório irá realizar a pesquisa.
    • Dia atual, últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.

Um relatório Personalizado já criado, terá as seguintes opções no botão "PERSONALIZAR":

  • Salvar: você poderá editar os agrupamentos, colunas e salvar essa nova configuração para o mesmo relatório.
  • Salvar como: cria um relatório a partir de um relatório Personalizado;
  • Editar: poderá alterar o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
  • Excluir: exclui o relatório personalizado.



Documentação

Documentos e Manuais

Caso você pressione o botão "DOCUMENTOS E MANUAIS", será direcionado diretamente para uma página no Linx Share que conterá o link com material criado informando suas funcionalidades.