Sumário


Introdução

Introdução

Disponibilizamos para os usuários o Relatório de Posição de Estoque onde você poderá verificar algumas informações como: informações dos produtos, verificar a quantidade em estoque de um produto hoje ou em um dia e hora passado, custo médio, margens e outras informações.

Para acessar essa nova funcionalidade acesse o menu Relatórios > Posição de Estoque.



Personalizar

Personalizar

Ao acessar o menu Relatórios>Posição de Estoque é necessário clicar na lupa referente ao botão "PERSONALIZAR", para que os filtros sejam disponibilizados para efetuar a consulta.

Ao pressionar o botão "PERSONALIZAR" irá ser apresentado uma seção contendo os filtros disponíveis neste relatório, para realizar uma pesquisa mais precisa. Os campos são:

  • Data: Dia no qual a pesquisa irá ser realizada.
  • Hora: para verificar a posição do estoque naquela hora e minuto.
  • Produto: Para seleção de produtos, onde o resultado da pesquisa apresentará apenas os produtos selecionados.
  • Estrutura Mercadológica: Busca por produtos de uma estrutura específica.
  • Situação: Situação dos produtos: Ativos, Inativos em Operação e Inativo Fora de Operação.
  • Posição de Estoque: pode selecionar entre: Estoque Positivo, Estoque Negativo e Estoque Zerado. 
  • Setor: Setor dos produtos.
  • Almoxarifado: Almoxarifados cadastrados no sistema e onde ficam o estoque dos produtos.

Após incluir os filtros desejados, pressionar o botão "PESQUISAR".

Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão "LIMPAR FILTROS".





Resultado

Resultado

O relatório Posição de Estoque possui as seguintes colunas no resultado da pesquisa:

  • Código: É o código do produto no cadastro de produtos.
  • Código Rápido: É código rápido do cadastro de produtos.
  • Produto: Descrição do produto no cadastro de produtos.
  • Grupo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
  • Subgrupo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
  • Artigo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
  • Subtipo: Tipo de produto.
  • Unidade: Unidade de venda atual do produto.
  • Quantidade: Apresenta a quantidade em estoque do produto, na data e hora escolhida.
  • Preço Venda: Apresenta o preço de venda.
  • Estoque Preço Venda: Apresenta o resultado de Quantidade * Preço Venda.
  • Preço Compra: Valor informado através das notas de compras.
  • Estoque Preço Compra: resultado de Quantidade * Preço Compra.
  • Custo Médio: Média dos custos para o produto.
  • Estoque Custo Médio: Resultado de Quantidade * Custo Médio.
  • Margem (R$): Apresenta a margem, em reais, considerando: Estoque preço de venda – Estoque Custo Médio.
  • Margem (%): Apresenta a margem, em percentual: (Margem R$ / Valor de venda) * 100.
  • Última Compra: Apresenta a data da última compra, ou seja, a data da última nota de entrada para aquele produto.
  • Quantidade Máxima: Valor informado no cadastro de produtos.
  • Quantidade Mínima: Valor informado no cadastro de produtos.
  • Situação: Situação do produto.
  • Setor: Setor ao que o produto pertence.
  • Almoxarifado:
    • Apresenta o almoxarifado que esta com o estoque do produto informado.
    • Quando o produto possuir estoque em mais de um almoxarifado, é apresentado uma linha para cada, com suas respectivas informações de estoque.
    • Para combustível é apresentada a identificação do tanque (ex: Tanque 1).


Produtos de subtipos: Kit, embalagem e Composto não são apresentados neste relatório, pois não possuem estoque.
Sugeridos

Sugeridos

O relatório de Posição de Estoque possui os seguintes filtros sugeridos: Estoque Positivo, Estoque Negativo, Estoque Zerado e Hoje.

Estes filtros utilizam a data e hora atual.

Ações adicionais

Ações adicionais no resultado

No resultado, você poderá realizar as seguintes exportações; Expandir\Recolher agrupamentos, Adicionar\Remover colunas, Exportar para Excel e Exportar para PDF.

No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como:

Cabeçalho:

  • Nome do Relatório.
  • CNPJ do Estabelecimento
  • Nome Fantasia
  • Período no qual o relatório foi configurado.

Rodapé:

  • Data e Horário da geração da planilha
  • Domínio/identificação do sistema
  • Usuário que gerou a planilha

Caso deseje imprimir, utilize o documento gerado.


PERSONALIZADOS

Personalizados

A partir de um resultado já gerado você poderá criar uma visualização personalizada para utilizar posteriormente. Para criar um relatório personalizado, no painel de "RESULTADOS" utilize o botão "PERSONALIZAR". Será apresentada a opção salvar como, ao escolher essa opção, será exibida uma janela com as opções:

  • Título: Escolher um título para o relatório;
  • Público: Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas da mesma empresa.
  • Período: Escolher um período em que este relatório irá realizar a pesquisa.
    • Dia atual, últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.


Um relatório Personalizado já criado, terá as seguintes opções no botão "PERSONALIZAR":

  • Salvar: você poderá editar os agrupamentos, colunas e salvar essa nova configuração para o mesmo relatório.
  • Salvar como: cria um relatório a partir de um relatório Personalizado;
  • Editar: poderá alterar o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
  • Excluir: exclui o relatório personalizado.



Documentação

Documentos e Manuais

Caso você pressione o botão "DOCUMENTOS E MANUAIS", será direcionado diretamente para uma página no Linx Share que conterá o link com material criado informando suas funcionalidades.