Introdução
Disponibilizamos para os usuários o Relatório de Posição de Estoque onde você poderá verificar algumas informações como: informações dos produtos, verificar a quantidade em estoque de um produto hoje ou em um dia e hora passado, custo médio, margens e outras informações.
Para acessar essa nova funcionalidade acesse o menu Relatórios > Posição de Estoque.
Personalizar
Ao acessar o menu Relatórios>Posição de Estoque é necessário clicar na lupa referente ao botão "PERSONALIZAR", para que os filtros sejam disponibilizados para efetuar a consulta.
Ao pressionar o botão "PERSONALIZAR" irá ser apresentado uma seção contendo os filtros disponíveis neste relatório, para realizar uma pesquisa mais precisa. Os campos são:
- Data: Dia no qual a pesquisa irá ser realizada.
- Hora: para verificar a posição do estoque naquela hora e minuto.
- Produto: Para seleção de produtos, onde o resultado da pesquisa apresentará apenas os produtos selecionados.
- Estrutura Mercadológica: Busca por produtos de uma estrutura específica.
- Situação: Situação dos produtos: Ativos, Inativos em Operação e Inativo Fora de Operação.
- Posição de Estoque: pode selecionar entre: Estoque Positivo, Estoque Negativo e Estoque Zerado.
- Setor: Setor dos produtos.
- Almoxarifado: Almoxarifados cadastrados no sistema e onde ficam o estoque dos produtos.
Após incluir os filtros desejados, pressionar o botão "PESQUISAR".
Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão "LIMPAR FILTROS".
Resultado
O relatório Posição de Estoque possui as seguintes colunas no resultado da pesquisa:
- Código: É o código do produto no cadastro de produtos.
- Código Rápido: É código rápido do cadastro de produtos.
- Produto: Descrição do produto no cadastro de produtos.
- Grupo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
- Subgrupo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
- Artigo: Estrutura mercadológica associada ao produto.
- Subtipo: Tipo de produto.
- Unidade: Unidade de venda atual do produto.
- Quantidade: Apresenta a quantidade em estoque do produto, na data e hora escolhida.
- Preço Venda: Apresenta o preço de venda.
- Estoque Preço Venda: Apresenta o resultado de Quantidade * Preço Venda.
- Preço Compra: Valor informado através das notas de compras.
- Estoque Preço Compra: resultado de Quantidade * Preço Compra.
- Custo Médio: Média dos custos para o produto.
- Estoque Custo Médio: Resultado de Quantidade * Custo Médio.
- Margem (R$): Apresenta a margem, em reais, considerando: Estoque preço de venda – Estoque Custo Médio.
- Margem (%): Apresenta a margem, em percentual: (Margem R$ / Valor de venda) * 100.
- Última Compra: Apresenta a data da última compra, ou seja, a data da última nota de entrada para aquele produto.
- Quantidade Máxima: Valor informado no cadastro de produtos.
- Quantidade Mínima: Valor informado no cadastro de produtos.
- Situação: Situação do produto.
- Setor: Setor ao que o produto pertence.
- Almoxarifado:
- Apresenta o almoxarifado que esta com o estoque do produto informado.
- Quando o produto possuir estoque em mais de um almoxarifado, é apresentado uma linha para cada, com suas respectivas informações de estoque.
- Para combustível é apresentada a identificação do tanque (ex: Tanque 1).
Sugeridos
O relatório de Posição de Estoque possui os seguintes filtros sugeridos: Estoque Positivo, Estoque Negativo, Estoque Zerado e Hoje.
Estes filtros utilizam a data e hora atual.
Ações adicionais no resultado
No resultado, você poderá realizar as seguintes exportações; Expandir\Recolher agrupamentos, Adicionar\Remover colunas, Exportar para Excel e Exportar para PDF.
No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como:
Cabeçalho:
- Nome do Relatório.
- CNPJ do Estabelecimento
- Nome Fantasia
- Período no qual o relatório foi configurado.
Rodapé:
- Data e Horário da geração da planilha
- Domínio/identificação do sistema
- Usuário que gerou a planilha
Caso deseje imprimir, utilize o documento gerado.
Personalizados
A partir de um resultado já gerado você poderá criar uma visualização personalizada para utilizar posteriormente. Para criar um relatório personalizado, no painel de "RESULTADOS" utilize o botão "PERSONALIZAR". Será apresentada a opção salvar como, ao escolher essa opção, será exibida uma janela com as opções:
- Título: Escolher um título para o relatório;
- Público: Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas da mesma empresa.
- Período: Escolher um período em que este relatório irá realizar a pesquisa.
- Dia atual, últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.
Um relatório Personalizado já criado, terá as seguintes opções no botão "PERSONALIZAR":
- Salvar: você poderá editar os agrupamentos, colunas e salvar essa nova configuração para o mesmo relatório.
- Salvar como: cria um relatório a partir de um relatório Personalizado;
- Editar: poderá alterar o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
- Excluir: exclui o relatório personalizado.
Documentos e Manuais
Caso você pressione o botão "DOCUMENTOS E MANUAIS", será direcionado diretamente para uma página no Linx Share que conterá o link com material criado informando suas funcionalidades.