Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Para efetuar uma consulta à situação das NCF-e emitidas, é possível selecionar uma ou mais opções dentre os filtros disponíveis nesta guia (NFC-e), selecionar apenas as opções da guia Filtros ou ainda utilizar as opções dessas duas guias de forma combinada. Leia mais sobre isso logo a seguir.

Ao clicar em Procura Registros (F12) o resultado da pesquisa será exibido na guia NFC-e e, naquilo que couber, nas demais guias(*).

Lembrando que, após efetuar uma pesquisa, as opções da guia Filtros ficarão desabilitadas, sendo necessário limpar o conteúdo da tela (Limpa (F8)) para utilizar essa guia novamente em uma nova pesquisa.

(*) Ao clicar em Procura Registros (F12) a pesquisa será efetuada em todas as guias, respeitando o filtro que estiver selecionado em cada uma delas e, genericamente (aplicável a todas as guias), as opções selecionadas na guia Filtros.

Significado dos filtros de pesquisa

Observe na imagem que as opções destacadas em amarelo indicam situações em que houve um retorno de processamento pela SEFAZ, enquanto que as demais indicam alguma pendência de envio.

300135_05a

Tipo SituaçãoSituaçãoDescrição
Envio

100135_nfe_06

Doc. autorizado

Indica que a NFC-e foi devidamente validada e autorizada pela SEFAZ, sendo possível emitir o DANFE.

100135_nfe_01

Doc. emitido off-line

Indica que a NFC-e foi emitida em contingência. Ainda não validada pela SEFAZ.

100135_nfe_02

Erro na autorização

Após o procedimento de envio da NFC-e pelo operador, mas antes ainda do envio ao MID-e Central pelo Linx POS, este efetua uma validação das informações da NFC-e.

Essa situação indicará as NFC-e que contêm algum tipo de inconsistência, permitindo que as correções sejam efetuadas antes do envio à SEFAZ.

100135_nfe_03

Aguardando envio

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da NFC-e pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio à SEFAZ.
Denegação

300135_clip0002

Uso denegado

A denegação de uma NFC-e ocorre quando o emissor, e em alguns casos, o destinatário, apresentam pendências fiscais perante a SEFAZ do Estado.

Quando uma NFC-e é denegada, o emissor fica impedido de faturar até que regularize as referidas pendências.

Diferentemente da situação de rejeição, as NFC-e denegadas são registradas na base da SEFAZ e a numeração não poderá ser reutilizada.

Inutilização

100135_nfe_07

Doc. aguardando envio de inutilização

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da solicitação de inutilização pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio da solicitação à SEFAZ.

100135_nfe_08

Erro na inutilização do documento

Indica que a solicitação da inutilização da NFC-e foi recebida pela SEFAZ, porém foi rejeitada, sendo necessário verificar o motivo da rejeição, providenciar os ajustes necessários e efetuar o reenvio.

100135_nfe_09

Doc inutilizado

Indica que a NFC-e foi inutilizada, conforme autorização da SEFAZ.
Cancelamento


100135_nfe_10

Aguardando envio

Situação exclusiva para solicitação de cancelamento de NFC-e.

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da solicitação de cancelamento pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio da solicitação à SEFAZ.

100135_nfe_11

Cancelamento com erro

Indica que a solicitação de cancelamento da NFC-e foi recebida pela SEFAZ, porém foi rejeitada, sendo necessário verificar o motivo da rejeição, providenciar os ajustes necessários e efetuar o reenvio.

300135_canc

NFC-e cancelada

Indica que a solicitação de cancelamento da NF-e foi recebida e aprovada pela SEFAZ.


Como utilizar os filtros de pesquisa para a consulta de NFC-e


Para efetuar uma consulta à situação das NFC-e é possível:


a) Selecionar um ou mais filtros de pesquisa da guia NFC-e, apenas:

300135_05b


Nesse caso a consulta será efetuada somente a partir das opções acima, sem qualquer seleção na guia Filtros.


Selecione as opções desejadas e clique em Procura Registros (F12).


b) Selecionar um ou mais filtros de pesquisa da guia Filtros, apenas (clique aqui e veja mais):

300135_04

Quando forem informadas opções de pesquisa apenas na guia Filtros, somente essas opções serão utilizadas na pesquisa, visto que não houve qualquer outro filtro selecionado.

Ao clicar em Procura Registros (F12), o resultado será exibido na guia NFC-e.

c) Utilizar as opções de filtro de ambas as guias de forma combinada.

Quando forem informadas opções de filtro tanto na guia NFC-e quanto na guia Filtros, o resultado exibido será uma combinação das opções selecionadas.

Ao clicar em Procura Registros (F12), o resultado será exibido na guia NFC-e.

Observe que, após efetuada uma pesquisa, as opções da guia Filtros ficam desabilitadas, sendo necessário limpar o conteúdo da tela para utilizar essa guia novamente em uma nova pesquisa.

Resultado da pesquisa

Ao selecionar os filtros conforme indicado acima ou de forma combinada com as opções da guia Filtros e clicar em Procura Registros (F12), o resultado da pesquisa será exibido conforme exemplo abaixo.

300135_05Algumas colunas exibidas:

ColunaDescrição
Cont.Exibe o conteúdo DPEC quando a NFC-e tiver sido emitida em contingência.
...Ao clicar neste campo, é exibida a tela relativa aos dados da nota emitida.
TipoL - Loja (emitida pela loja)
FilialLoja emitente.
Cliente/FornecedorDestinatário da NFC-e, podendo ser: cliente ou fornecedor.


  • Sem rótulos