Desenvolvimento  Millen-5300 – Leitura de etiqueta de balança no PDV OMNI
Release                  89
Versão                   5
Autor                     Jaciara Silva

Processo: Vendas

Nome do Processo: Venda Varejo

Motivação

Disponibilizar a informação do peso dos produtos na tela de vendas do PDV OMNI, possibilitando a leitura e captura para impressão de etiquetas de balança.
Este tipo de etiqueta é aquele em que o item é pesado, o cálculo do preço é realizado pela balança que, na sequência, faz a impressão para ser anexada no produto.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium_omni.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.
No PDV OMNI, no menu principal, selecione Configurações e ligue o parâmetro Utilizar Balança.

Regras para criação do código de barras de balança:
1. Código de barra de balança precisa possuir 13 caracteres;
2. Código de barra de balança precisa possuir no primeiro caractere o valor 2;
3. Código de barra de balança precisa possuir do segundo ao sétimo caractere o valor do código do produto;
3.1. Código do produto precisa possuir somente caracteres numéricos;
3.2. Código do produto precisa possuir somente 6 caracteres;
4. Código de barra de balança precisa possuir do oitavo ao décimo segundo caractere o valor do peso multiplicado por 1000;
4.1. O peso multiplicado por 1.000 no código de barras precisa possuir 5 caracteres (será incluído o caractere 0 na frente, caso não atinja a quantidade de caracteres);
5. Código de barra de balança precisa possuir o décimo terceiro caractere o valor do digito;
6. Anatomia do código de barras de balança.

2 + <productCode> + <weight_in_kg> + <digit>

1-|--------6-----|------5-----|-1--
--------------------------1-3--------------------------

MODELO DE ETIQUETA IMPRESSA


Atenção! Os códigos devem seguir rigorosamente as regras de criação, caso contrário a balança não conseguirá realizar a leitura e não será possível imprimir a etiqueta do produto.

Entradas

Na tela do PDV OMNI, ao selecionar um produto na venda sem a configuração de uso para balança digital, o preço do produto é exibido com o valor inteiro.


Ao acionar o parâmetro de uso da balança, o valor do produto passa a ser exibido de forma fracionada, equivalente ao peso registrado pelo equipamento.


Validações e Saídas

Cálculo, exibição do valor do produto e impressão na etiqueta de balança, de acordo com o peso registrado.

  • Sem rótulos