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O Layout do arquivo de pedido eletrônico é a estrutura física do arquivo a ser transmitido e recebido entre o cliente e o fornecedor, fazendo o controle de todas as descrições e formatos essenciais para a composição do pedido. Essas informações de envio e retorno de dados do Pedido Eletrônico – PW tem como objetivo a regularidade das informações e a inexistência de divergências dos dados no momento da saída ou entrada de dados.

Pré Requisitos: Utilizar pedido de compras eletrônico - PW e configurar cadastro de fornecedor

Acesso: Gestão Web Compras e Web

1. Solução

1.1 Formato e composição do layout

1.1.1 Há diferença entre as informações que são solicitadas no envio e no retorno do pedido, então para facilitar suas atividades existem dois modelos de layout, o de envio e de retorno. O arquivo de envio é o formato dos dados que sairão da rede para o fornecedor. Já o arquivo de retorno é o formato a ser repassado pelo fornecedor com a resposta à solicitação feita.

1.1.2 O leiaute Padrão Gestão é um formato de arquivo TXT, com extensão .PED para envio e .RET para o retorno, utilizada para a troca de pedidos eletrônicos entre a rede de drogarias e os fornecedores que o utilizam. Abaixo serão descritos o formato das informações que compõe este layout:

1.1.3 Existem três layout utilizados para o envio e retorno do pedido eletrônico, escolha aquele que estiver de acordo com a realidade da sua empresa e padronize as informações.

1.2 Layout de arquivos eletrônicos

1.2.1 Layout Pedido Gestão (EDI)

- A troca eletrônica de dados (EDI) é a transferência entre parceiros de negócio de documentos empresariais padronizados e em formato eletrônico, de computador para computador. Utilizado normalmente para envio de pedido de compras ao escolher a opção EDI no cadastro de integração do pedido eletrônico.

1.2.2 Layout Pedido Gestão 3.1

- Utilizado quando no cadastro de integração escolher a opção GESTAO. Este cadastro pode ser feito no Gestão Web ou no Novo Gestão.

1.2.3 Layout Pedido Gestão 4.0

- Utilizado quando no cadastro de integração escolher a opção GESTAO_V4.

1.2.4 Layout EDI Webol

 

2. Impactos

Remessa e retorno de arquivo eletrônico.

3. Processos relacionados

Esquemas IMS

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