Mecanismos de customização já entregues no Storex Custom


Atualmente, todos os mecanismos de customização publicados para o Storex Custom encontram-se Na área "Customização Storex". Nela, é possível visualizar as seguintes orientações:

Atividades de H1 do Storex Custom em Execução


Neste semestre, foram organizadas diversas informações para orientar o desenvolvedor custom a ter uma visão funcional e técnica sobre o Storex Custom, conforme apresentado na imagem abaixo:


A Visão Funcional do StoreX Custom foi entregue com o objetivo de apresentar um overview para o desenvolvedor, de modo que ele passe a entender mais sobre o ecossistema Storex Custom. vendo não apenas as aplicações Custom, como também como elas interagem com as demais aplicações da Linx.

Encontra-se também disponível o treinamento sobre Montagem do ambiente de desenvolvimento para que o desenvolvedor custom consiga montar seu ambiente de desenvolvimento sem problemas.

Atividades do Storex Custom planejadas para H2


Para H2, os objetivos estão focados na melhoria da experiência do time de customização. Serão abordados os itens abaixo:

  • Melhorias no processo de empacotamento das versões customizadas
    • Atualmente, ainda é necessário replicar muitos arquivos para que uma evolução standard seja disponibilizada para a aplicação customizada. A partir do momento que o processo de empacotamento custom passe a usar o pacote standard como base, ele passará a se preocupar exclusivamente com as suas customizações, pois o que foi entregue no pacote standard realmente já estará embarcado no pacote customizado.
  • Melhorias no processo de instalação da versão V0 custom.
    • Precisamos evoluir no processo de disponibilização da versão standard para instalação no Cliente Custom, para que a partir dela o time de customização assuma as configurações e customizações demandadas. Para tal, precisamos investir no processo de geração destes pacotes de instalação full a partir do repositório, para que sempre tenhamos a versão v0 de instalação à disposição quando um novo cliente demandar.

  • Sem rótulos