Erro: “Rejeição: Informado NCM inexistente”
Sintomas: Nota não transmite
Identifique qual é o item clicando em "Visualizar itens da nota". Observe que está apontando o item "4"
Acesse o módulo EMSys3
Acesse o cadastro de itens no menu horizontal
Clique em: Gerencial > Estoque > Item > Item
Digite o código do item em questão e clique na lupa para pesquisar
Acesse a aba “Fiscal” - inclua o NCM correspondente (informado pelo contador – neste caso 22021000) e clique em salvar.
Faça exportação de dados selecionando (Itens, alíquota de NCM, Natureza de operação) - clique em exportar dados
Retorne no sistema de vendas TACRetail3
Acesse o gerenciador de NFC-e > Contingência
A data da contigência, deverá ser um dia anterior ao da nota pendente e sendo o horário de 00:00
Obs: Em justificativa coloque: NFC-e em contigência - falha técnica ( clique em entrar em contigência )
Acesse novamente o menu "NFC-e"
Clique em "Gerenciador de NFC
Recrie a nota clicando em – “ALTERAR NFC-e para off line.
Clique em "Enter" para recriar
Clique em transmitir
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.