• Nota não transmite.
  • Erro de NCM inexistente.
  • Integração de caixa não permitida - nota pendente de transmissão.

Erro: “Rejeição: Informado NCM inexistente”

Sintomas: Nota não transmite

Identifique qual é o item clicando em "Visualizar itens da nota". Observe que está apontando o item "4"

Acesse o módulo EMSys3

 Acesse o cadastro de itens no menu horizontal

Clique em: Gerencial > Estoque > Item > Item 

Digite o código do item em questão e clique na lupa para pesquisar

Acesse a aba “Fiscal” - inclua o NCM correspondente (informado pelo contador – neste caso 22021000) e clique em salvar.

Faça exportação de dados selecionando (Itens, alíquota de NCM, Natureza de operação) - clique em exportar dados

Retorne no sistema de vendas TACRetail3

Acesse o gerenciador de NFC-e > Contingência

A data da contigência, deverá ser um dia anterior ao da nota pendente e sendo o horário de 00:00

Obs: Em justificativa coloque: NFC-e em contigência - falha técnica ( clique em entrar em contigência )


Acesse novamente o menu "NFC-e"

Clique em "Gerenciador de NFC

Recrie a nota clicando em – “ALTERAR NFC-e para off line.  

Clique em "Enter" para recriar

Clique em transmitir



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.