Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Para os clientes que possuem impressoras conectadas as portas USB e desejam fazer a impressão de relatórios, etiquetas e impressões diversas do sistema, onde apenas a impressão matricial é aceita, é necessário adotar os procedimentos abaixo:
 
01 - Baixe o programa DOSPRINT.ZIP, anexo a este artigo, e extraia o mesmo na pasta padrão do Linx Farma Big (C:\SistemaBIG).

 
02 - Dê dois  cliques no aplicativo (DOSPrintUI.exe) e o mesmo será executado, o aplicativo se encontra na barra de tarefas perto do relógio da máquina.

 

Figura 01 - Aplicativo

 

03 - Em seguida  clique duas vezes no executável DOSPrint.exe e logo após   com o botão direito no ícone do programa,  clique em Configure e será exibida uma nova janela com as portas LPT.

 

Figura 02 - Configuração DOSPrint

 

04 - Selecione a porta desejada, e  clique no botão , serão exibidas os dispositivos USB instalados na máquina.

 

Figura 03 - HP laser professional M1212nf MFP

 

05 - Ao selecionar a impressora desejada, a mesma será exibida em frente a porta LPT escolhida.

 

Figura 04 - LPT1 

 

06 -  Clicando no botão , a configuração do programa estará finalizada.

Relatóriose impressões diversas

Para configurar o Linx Farma Big para impressão dos relatórios vá até o menu Configurações > Impressão e defina o caminho LTP1, de acordo com o que foi configurado acima.

 

Figura 05 - Configurações impressão

  

Todos os relatórios do Linx Farma Big serão impressos a partir dessa configuração na porta definida.

Etiquetas de gondola

No Linx Farma Big, selecione o menu Utilitários > Ferramentas BIG > Impressão de Etiquetas de Gôndola, faça o filtro dos produtos ou insira-os manualmente através da opção Incluir Produtos (F5) ou pela tecla de atalho F5.

 

Figura 06 - Impressão de etiqueta de Gôndola

 

 Clique no botão , selecione a opção Matricial, escolha o modelo de etiqueta que melhor se adequa  clicando no botão   ou pela tecla de atalho F5 e escolha a porta LPT configurada no aplicativo mencionado acima DOSPrint .

 

Figura 07 - Selecione o tipo da impressora

 
 Clique no botão  e as etiquetas serão impressas.

 

Nota


Dúvidas sobre como configurar etiquetas de gôndola ?  Verifique o artigo Configuração de Etiquetas - Impressão.


Importante


Para o perfeito funcionamento do DOSPrint é obrigatória sua permanência ao lado do relógio, ou seja, é necessário colocá-lo no Iniciar do Windows.

  • Sem rótulos