Uma da falhas que acontece no processo de transmissão de arquivos via FTP é a falta ou dados inconsistentes referente a configuração do endereço de FTP, neste documento vamos abordar as configurações necessárias para envio de arquivos ao Instituto de Pesquisa IMS.

Figura 01 - Configurando o endereço de FTP

Selecione o tipo de arquivo que deseja configurar, podendo ser:

  • Delivery: são geradas as informações cliente a cliente.
  • Rede: é gerado somente um único arquivo com todas as movimentações das filiais;
  • Prescrição: são geradas movimentações com prescrição médica.

No campo filial para transmissão informe a filial responsável por realizar a transmissão/geração do arquivo de modo automático. Nas demais filiais, as informações serão geradas e transmitidas somente se realizado o processo manualmente. Na sequência, digite as informações do endereço FTP, diretório para envio e usuário e senha do FTP. 

As informações de configuração de direcionamento, usuário e senha devem ser obtidos com a IMS.

Alguns parâmetros:

  • FTP passivo: indica o tipo de FTP;

  • Utilizar modo automático: quando marcada esta opção o arquivo passará a ser gerado de modo automático;

  • Enviar arquivo após gerar: quando marcada, o arquivo será enviado para o FTP após ser gerado, caso contrário ficará na pasta de exportação do sistema;

  • Arquivo de dia anterior: indica se o arquivo deverá ser gerado no mesmo dia, ou com base no dia anterior. Se não marcado arquivo de dia anterior, o arquivo deverá ser gerado com base no estoque do mesmo dia de movimentação, data atual do servidor. Se marcado, devera ser gerado com base no estoque do dia anterior à data atual do servidor.

Quando não houver pasta para configurar no diretório de envio, ou seja, diretamente na raiz do FTP deve ser informada no campo diretório para envio somente Barra a direita (/).