Impressora não imprime
A fila de impressão do Windows permite que vários arquivos e documentos sejam enviados para a impressora em lotes ou listas sequenciais. Porém, um dos problemas mais comuns que ocorre é quando um trabalho fica travado na fila, segurando todos os outros processos de impressão. Nessa situação, não é possível excluir ou cancelar o trabalho de impressão preso da fila. Abaixo segue os procedimentos para realizar a correção.
Correção
Execute o aplicativo de gerenciamento de serviços do Windows. Para isso, pressione as teclas ''Windows + R'', digite o comando “services.msc” (sem as aspas) e clique no botão “OK”, ou tecle “Enter”;
Na janela “Serviços”, desça a tela até localizar o item “Spooler de Impressão”. Em seguida, clique nele com o botão direito do mouse. No menu de contexto, clique na opção “Parar”;
Agora que o serviço “Spooler de Impressão” está parado, abra o Iniciar do Windows e siga o caminho “Meu computador> C:\\ >Windows >System32 >Spool >Printers”.
Depois, selecione os arquivos dentro da pasta e clique com o botão direito do mouse neles. Quando o menu de contexto aparecer, clique na opção “Excluir”;
Com os arquivos da fila de impressão apagados, é hora de reativar o Spooler de impressão do Windows. Para isso, volte a janela “Serviços”, clique com o botão direito do mouse no item “Spooler de Impressão”, e no menu de contexto, clique na opção “Iniciar”;
Feito todo o procedimento corretamente, reinicie o computador, se as impressões voltarem a ficarem presas na fila do Windows, será necessário o técnico de TI da loja verificar a comunicação da impressora com o computador.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.