Este tipo de erro ocorre quando a aplicação GPDirecao (Gerenciador Padrão Direção), não está em execução.

A mesma é responsável troca de arquivos entre a automação (sistema de vendas) e o client D-POS (sistema de TEF).


Passos para a resolução do problema:

1 - Acesse o caminho C:\DPOS8GP\Bin e abra a aplicação "GPDirecao.exe".

2 - Após a abertura, deve ser localizado um ícone em forma de quadrado na cor azul, próximo ao relógio do Windows, conforme abaixo:

3 - Refaça o teste de venda.

4 - Certifique-se de que a aplicação GPDirecao está inicializando junto com o Windows, para isto, acesse o atalho "tecla Windows + R" (executar) e digite o comando %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup" sem aspas. Dentro do diretório que foi aberto, deve haver o ícone "GPDirecao", caso contrário, crie um "atalho" do arquivo no diretório acessado anteriormente e cole o mesmo no diretório atual.


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