Esta melhoria está disponível a partir da versão 3.0.4.11.

Esta melhoria ajuda ao usuário a restaurar os pedidos que ainda não haviam sido gerados, pois, quando ocorria alguma adversidade (por exemplo: falha no sistema de energia, ou por qualquer outra razão o computador for reiniciado) no meio do pedido, antigamente o mesmo era descartado, agora com essa alteração o usuário poderá restaurar os pedidos.

Essa opção de restauração do pedido não salvo somente aparecerá para o usuário que estava anteriormente realizando o pedido, ou seja, o usuário que iniciou o pedido deve ser o mesmo que realizará a restauração.

Para conseguir utilizar esta melhoria vá ao menu Gerencial > Entradas / Compras > Sugestão de Compra / Remanejamento na aba Pedido na opção  e selecione "Restaurar Pedidos Não Salvos".


Figura 01 - Sugestão de Compras - Restaurar Pedidos Não Salvos


Após abrirá a tela com os pedidos salvos para o usuário restaurar.


Figura 02 - Restaurar Pedidos Não Salvos


Selecione a opção que deseja e  clique no botão  ou utilize a tecla de atalho F3 e aparecerá a mensagem para confirmar a restauração da sugestão.


Figura 03 - Mensagem para Restaurar Sugestão


Caso queira restaurar a sugestão  clique em .

Na tela Restaurar Pedidos Não Salvos (Figura 02) o botão é para informar ao usuário que "Os pedidos ficarão disponíveis para serem restaurados em até um período de 24 Hrs".


Figura 04 - Mensagem Restaurar Pedidos

Após restaurar o pedido desejado voltará para a tela de sugestão de compras com os itens restaurados.


Figura 05 - Tela com os Pedidos Restaurados

Para ter maiores informações sobre como realizar um pedido na tela de Sugestão de Compras, acesse o artigo Sugestão de Compra - Pedido.