Esta melhoria está disponível a partir da versão 3.0.4.11.
Esta melhoria ajuda ao usuário a restaurar os pedidos que ainda não haviam sido gerados, pois, quando ocorria alguma adversidade (por exemplo: falha no sistema de energia, ou por qualquer outra razão o computador for reiniciado) no meio do pedido, antigamente o mesmo era descartado, agora com essa alteração o usuário poderá restaurar os pedidos.
Essa opção de restauração do pedido não salvo somente aparecerá para o usuário que estava anteriormente realizando o pedido, ou seja, o usuário que iniciou o pedido deve ser o mesmo que realizará a restauração.
Para conseguir utilizar esta melhoria vá ao menu Gerencial > Entradas / Compras > Sugestão de Compra / Remanejamento na aba Pedido na opção e selecione "Restaurar Pedidos Não Salvos".
Figura 01 - Sugestão de Compras - Restaurar Pedidos Não Salvos
Após abrirá a tela com os pedidos salvos para o usuário restaurar.
Figura 02 - Restaurar Pedidos Não Salvos
Selecione a opção que deseja e clique no botão ou utilize a tecla de atalho F3 e aparecerá a mensagem para confirmar a restauração da sugestão.
Figura 03 - Mensagem para Restaurar Sugestão
Caso queira restaurar a sugestão clique em .
Na tela Restaurar Pedidos Não Salvos (Figura 02) o botão é para informar ao usuário que "Os pedidos ficarão disponíveis para serem restaurados em até um período de 24 Hrs".
Figura 04 - Mensagem Restaurar Pedidos
Após restaurar o pedido desejado voltará para a tela de sugestão de compras com os itens restaurados.
Figura 05 - Tela com os Pedidos Restaurados
Para ter maiores informações sobre como realizar um pedido na tela de Sugestão de Compras, acesse o artigo Sugestão de Compra - Pedido.