Os eventos de exclusão devem ser enviados em ordens cronológicas, se o S-1210 do mês foi enviado então deve-se ser excluído primeiro o S-1210 e depois o S-1200.


Selecione o eventos que consta recibo de retorno do eSocial (lembrando que só é possível excluir eventos que constam recibo conforme á baixo):





Após gerar a exclusão vá no evento S-3000 e envie o evento para o painel de comunicação



*Após o envio realize o mesmo processo com evento S-1200.


Se ao tentar selecionar o evento para exclusão, constar o erro que só é possível excluir eventos com recibo de retorno eSocial, e o ele CONSTA com recibo, selecione o evento, conforme exemplo a baixo, e altere em exportação efetuada de E para S. Isso acontece quando já houve uma tentativa de exclusão e ocorreu falha.



Após essa alteração realize o processo de exclusão normalmente.



Eventos que o recibo de retorno foi excluso do humanus e não é possível mais ser encontrado.


Gere diretamente no evento S-3000, copiando o recibo do portal eSocial. Para eventos S-1210 e S-1200 é obrigatório informar o tipo de apuração e período conforme a baixo. Para eventos como S-2230, não é necessário preencher tipo de apuração e período.




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