Big Retail - P&D > Documentações > Documentações - Portal Big Retail > Portal Big Retail - Cadastros > PBR - Planos de Pagamento > PBR - Regras de Pagamentos Prestação Off Line       





Objetivo


Permitir o cadastro de regras de Pagamentos de Prestação Off Line.


Caminho de Acesso


No menu do Portal Big Retail, selecione o caminho Cadastros > Planos de Pagamento > Regras de Pagamentos Prestação Off Line. 


Dica:

O acesso à tela Regras de Pagamentos Prestação Off Line também pode ser feito através do campo Pesquisa. Para isto, preencha o box com "offline".


Novo


Permite o cadastro de uma Regra de Pagamento Prestação Off Line. 


1. Selecione uma loja no campo Código ou Nome da Loja.

2. Selecione uma modalidade no campo Modalidade:

  • Juros e descontos
  • Multa
  • IOF 

3. Clique no botão Novo.

4. Serão exibidos os campos para preenchimento.

5. Selecione a processadora no campo Processadora.

6. Selecione o encargo no campo Tipo de encargo:

  • 1
  • 2
  • 3
  • ...

7. Informe a taxa no campo Taxa mora.

8. Informe a carência no campo Carência.

9. Selecione a taxa no campo Taxa de aplicação:

  • 1 - Juro
  • 2 - Desconto

10. Informe os juros no campo Taxa de juros.

11. Selecione o cálculo de juros no campo Tipo cálculo juros:

  • Simples
  • Composto

12. Informe a vigência no campo Data de vigência.

13. Informe o número de dias no campo Número de dias.

14. Informe o % máximo de alteração no campo % Máximo alteração valor para menor.

15. Informe o % limite de alteração no campo % Limite alteração valor para maior.

16. Clique no botão + Adicionar para inclusão no grid.


Pesquisar/Alterar


Permite a pesquisa e a alteração de um cadastro de Regra de Pagamento Prestação Off Line. 



1. Selecione uma loja no campo Código ou Nome da Loja.

2. Selecione uma modalidade no campo Modalidade:

  • Juros e descontos
  • Multa
  • IOF 

3. Clique no botão Pesquisar e será exibido um grid com as regras cadastradas.

  • Os campos Código ou Nome da Loja e Modalidade são obrigatórios de preenchimento.

4. Clique no grid sobre a opção desejada e o cadastro será exibido com os campos habilitados para alteração.

3. Realize as alterações necessárias.


Salvar/Remover/Cancelar


Ao concluir o preenchimento dos campos para cadastro ou alteração, acione o botão Salvar.

Acione o botão Cancelar para limpar todos os campos e retornar para o ponto inicial do cadastro.


  • Sem rótulos