Big Retail - P&D > Documentações > Documentações - Portal Big Retail > Portal Big Retail - Rotinas Operacionais > PBR - Auditoria de Devoluções       





Objetivo


Permitir a conferência dos produtos que deram entrada na loja em operações de troca/devolução.

A bipagem tem o objetivo de conferir se o produto realmente consta "fisicamente" no estoque.


Caminho de Acesso


No menu do Portal Big Retail, selecione o caminho Rotinas Operacionais > Auditorias de Devoluções > Conferência de Bipagem. 

Dica:

O acesso à tela Conferência de Bipagem também pode ser feito através do campo Pesquisa. Para isto, preencha o box com "bipagem".


Pesquisa





1. Selecione no campo Código ou Nome da Loja a loja da transação.

2. Informe no campo Data Inicial a data inicial do período desejado.

3. Informe no campo Data Final a data final do período desejado.

  • Caso seja informada data menor que a inicial será exibida a mensagem Data final menor que a data inicial.

4. Selecione no campo Operador o operador responsável pela conferência.

5. Clique no botão Pesquisar.

  • Caso não hajam transações neste filtro, será exibida a mensagem Nenhum registro encontrado.




6. Serão exibidos campos para preenchimento.

7. No campo Código posição/produto informe o Código da Posição atual e clique Enter.

8. O sistema preencherá o campo Posicão atual com o código informado.

9. Informe no mesmo campo Código posição/produto o Código do Produto a ser conferido no estoque e clique Enter.

  • Caso o produto seja bipado, não será necessário clicar Enter.

10. Ao final da bipagem de todos os produtos, clique Ok para execução da auditoria. Se não, clique Cancelar para desistir.



11. O sistema exibirá o resultado da auditoria entre os produtos bipados anteriormente na operação de troca/devolução e os produtos bipados no momento no estoque.

  • Filial de origem - filial da operação de troca/devolução.
  • Cupom NF/Origem - número do cupom da operação de troca/devolução.
  • Data devolução - data da devolução do produto.
  • Operador - nome do operador responsável pela operação de troca/devolução.
  • Produto - código do produto trocado/devolvido.
  • Descrição - descrição do produto trocado/devolvido.
  • Quantidade faltante - diferença entre a quantidade bipada anteriormente na operação de troca/devolução e a quantidade bipada no momento.

12. Selecione no campo Motivo um novo motivo (se necessário):

  • Erro de Preço
  • Desistência
  • Leva e Traz
  • Cancelamento de Cupom,, etc.






13. Após a seleção do novo Motivo (exceto Desistência), o sistema exibe a tela Formulário: 

  • Informe o Formulário (documento) usado como comprovação do novo motivo selecionado.
  • Clique no botão Ok. Se não, clique no botão Cancelar para fechar a tela.
  • O sistema preencherá o campo Formulário do grid com documento informado. 



14. Clique no campo Justificativa e será exibida a tela Justificativa:

  • Informe o Código produto correto e a Descrição justificando a divergência entre a bipagem anterior e a bipagem atual.
  • Clique no botão Ok. Se não, clique no botão Cancelar para fechar a tela.

15. O sistema preencherá o campo Código produto correto do grid com o código informado.



16. Clique no botão Ok. Se não, clique no botão Cancelar para desistir.

  • Se houver item sem Motivo selecionado, será exibida a mensagem Selecione motivo para o(s) produto(s). Clique no botão Ok para fechar a tela.

17. Será gerado o Relatório Conferência de Bipagem.

Remover


Permitir a remoção de um item bipado.


1. Após informar a Loja, o Período e o Operador e acionar o botão Pesquisar e em seguida informar a Posição atual e o Código do Produto, o sistema exibe um grid com o botão Remover.

2. Clique no botão Remover ao final da linha do item que deseja remover.

3. O sistema fará a remoção imediata e não exibirá mensagem.




Ok/Cancelar


Ao concluir o preenchimento dos campos para cadastro ou alteração, acione o botão Ok.

Acione o botão Cancelar para limpar todos os campos e retornar para o ponto inicial do cadastro.


  • Sem rótulos