No portal LGPData tem a opção da funcionalidade de emitir termo de Remoção de consentimento .
Para emissão desse termo acesse o portal LGPData, caso os dados do solicitante sejam os mesmos dados do pesquisado, basta marcar a opção Usar os mesmos dados do pesquisado.


Figura 01 - Portal LGPData


Preencha os dados corretamente e  clique em  para prosseguir.

→ Solicitante: É a pessoa física que está visitando a Farmácia/Drogaria em nome do pesquisado. Aconselha-se que esta pessoa tenha um vínculo legal com o pesquisado, que possibilite a emissão, alteração ou até mesmo a resposta do termo de consentimento sem que haja problemas legais futuros.

→ Pesquisado: É a pessoa física que está de fato cadastrada como cliente na Farmácia/Drogaria. São os dados do pesquisado, que serão alterados e utilizados para emissão do termo de alteração.

Na próxima tela serão exibidos os dados do cliente.


Figura 02 - Termo de Remoção de Consentimento


 Clicando no botão , aparecerá uma mensagem explicando as consequências da remoção do consentimento, e para confirmar se deseja registrar a opção de remoção e gerar o termo de remoção do mesmo.


Figura 03 - Mensagem de Confirmação


 Clicando no botão  é direcionado para a página de escolha do tipo de envio do termo.

Ao realizar a solicitação de remoção de consentimento, o titular não terá acesso aos benefícios fornecidos pela administradora. A partir desta solicitação, o status do titular passará a ser 7 - Solicitado a remoção de consentimento.

Figura 04 - Tipos de envio


Nessa tela será possível escolher o tipo de envio do termo de remoção do consentimento, escolha um dos tipos para receber o termo.

Após o termo de remoção de consentimento gerado, ele estará disponível para impressão e poderá ser enviado por E-mail ou por Whatsapp.