#DicaLinx Big - FarmáciasApp - Envio de Preços e Estoque de Catálogo de Produtos

Para maiores informações acesse o link abaixo:


Assista ao vídeo DicaLinx para saber como realizar o Envio de Preços e Estoque do Catálogo de Produtos no FarmáciasApp


#DicaLinx Big - FarmáciasApp - Envio de Preços e Estoque de Catálogo de Produtos

Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.5.3

Nessa versão apenas as funções de envio de preços e estoque do catálogo de produtos estão disponíveis.

Para realizar o envio de preços e estoque, é necessário realizar a configuração para a integração primeiramente.

A associação dos produtos é feita única e exclusivamente pelo código de barras principal do produto.

Todas informações sobre produtos são gerenciadas pela Farmácias APP através de um catálogo próprio.

Portanto, não é possível para o Linx Big Farma realizar alterações de informações como: descrição do produto, apresentação, etc...

Catálogo de Produtos

Envio das informações

Para realizar a manutenção e acompanhamento dos produtos associados e enviados, basta ir ao menu Utilitários > Integrações > Farmácias App > Catálogo de Produtos.


Figura 01 - Manutenção do Catálogo


Nessa tela é possível acompanhar os produtos enviados através de seus status conforme legenda da Figura.

Os produtos e dados que aparecem nessa tela são extraídos do cadastro do produto da própria loja, e são utilizados para conferência, porém no site os dados do produto são os de uso exclusivo da Farmácias App.

Para enviar os produtos desejados, basta clicar no botão .


Figura 02 - Pesquisa e Seleção de Produtos


Existem 2 situações na legenda onde é necessário uma ação do usuário para que os produtos possam ser enviados de forma adequada, são elas:

  • - Os produtos que estiverem com essa inconsistência precisam ser analisados um a um, para que a inconsistência seja sanada e posteriormente enviado ao Farmácias App.
  • - Um exemplo desse tipo de inconsistência é o estoque negativo, onde mesmo que seja enviado o produto, o mesmo será enviado com estoque zero, ou seja, não aparecerá no site de vendas por estar com o estoque igual a zero.


A pesquisa é a padrão do sistema, digite parte do nome, código ou barras do produto e depois no botão .

Também pode valer-se do recurso de filtros no botão .


Figura 03 - Opções de Filtro


Depois de selecionar marcando os produtos que deseja enviar para o catálogo, selecione o botão .


Figura 04 - Produto Incluído na Fila de Envio


O produto não aparecerá de imediato no site de venda, pois o mesmo ainda passa pelo retaguarda do Farmácias App antes de ser enviado para o site de vendas.

Esse processo pode ser feito quantas vezes for necessário.


Manutenção

Depois que os produtos são selecionados e enviados para o Farmácias App, é possível acompanhar a situação desses produtos.

Na página inicial de manutenção basta realizar a pesquisa geral através do botão , ou então utilizar as opções de pesquisa (nome, código ou barras) para refinar a busca.


Figura 05 - Manutenção do Catálogo


Na coluna situação será visualizado o status do produto, de acordo com a legenda :

  • - Na fila de envio, aguardando para ser enviado para o Farmácias App;
  • - Sucesso, foi enviado e recebido pelo Farmácias App e
  • - Falha, que indica alguma rejeição pelo Farmácias App.


No botão , também é possivel realizar o filtro de pesquisa pela situação de envio, de acordo com a legenda.

Para todos os registros existe a opção de visualizar o retorno do Farmácias App.


Figura 06 - Visualizar Retorno


Para isso basta clicar no botão e seguir para a opção Resposta.

Para os que apresentarem falha nessa opção será visualizado o retorno da falha.